Imagine que você está conversando com algum empresário de muito sucesso, como Bill Gates, com o objetivo de fechar uma parceria. Se ele fizer essas duas peguntas: “Quem é você?” e “Por que devo fazer negócios com você?”, o que você responderia?
Pensou na resposta?
Eu vou te dizer, agora, por que muitas pessoas não conseguem responder essas perguntas da forma mais eficaz possível, e como isso afeta negativamente não só a carreira delas, como o próprio futuro da empresa que elas tocam. Se você quer expandir seus negócios, conhece a técnica dos depoimentos.
Neste artigo
– O que dá mais resultados: Autoridade X Títulos
– A autopromoção não pode ser feita sem planejamento
– Como a confiança pode alavancar os seus negócios
Autoridade X Títulos
Ao contratar um funcionário, o que é que você mais preza? Muitos vão dizer que é a formação acadêmica, cursos e tempo de experiência no ramo, mas nem sempre isso diz muita coisa.
Os títulos acadêmicos possuem seus méritos – e até servem para abrir muitas portas – mas isso não significa que o profissional será excelente apenas por possuir tais títulos.
É muito comum que, ao contratar alguém, você se esqueça de avaliar algo primordial para o bom funcionamento de sua empresa: a capacidade que aquela pessoa tem para gerar resultados.
Veja bem, não estou dizendo para a partir de hoje você não considerar mais os currículos, mas você deve ter em mente que um diploma na parede não vai trazer melhorias para sua empresa.
A questão é: se você faz isso com os seus funcionários…
Se autopromovendo da maneira menos eficaz
Dizer que você se graduou em uma grande universidade, fez mestrado/doutorado em uma instituição respeitada e está há 20 anos no mercado vai, sim, passar confiança para muitas pessoas.
No entanto, há uma forma bem melhor de fazer isso, e que tem resultados ainda mais fortes…
Quando você conquista autoridade, as pessoas lhe reconhecem como um períto no assunto. Isso por sí só já é motivo para que suas informações sejam de extrema confiança. Mas, além disso, essa autoridade é responsável por impulsinar as vendas de seus produtos.
Mas a venda não é o ponto principal aqui…
Quando as pessoas compram os seus produtos elas têm a chance de testar o fruto do seu trabalho como grande profissional da área.
Se você realmente acredita naquilo que vende, pode ter certeza que o seu produto irá refletir isso na qualidade. Afinal de contas, uma pessoa que acredita no que vende não vai vender algo que não dê resultados aos clientes.
Confiança é uma grande arma
Quando você dá preferência a mostrar os resultados, as pessoas tendem a confiar mais em você. Isso acontece porque elas conseguem enxergar os efeitos de seus produtos na vida dos seus outros clientes.
Por que tantas empresas investem nos tão famosos cases? Elas querem mostrar para seus clientes quais resultados já conseguiram entregar, e como isso ajudou os antigos clientes.
Qualquer tipo de profissional pode fazer isso, e é aí que entram em cena os testemunhos.
Você já reparou quantos testemunhos a Fórmula de Lançamento tem? Isso não foi por mero acaso.
Além de eu acreditar no meu produto, e ele ser realmente capaz de causar grandes mudanças nos negócios de muitas pessoas, ele é completamente planejado para estimular depoimentos.
Essa técnica é algo que eu faço em todos os meus produtos, e os resultados estão na internet, em forma de depoimentos em vídeo.
Somente depoimentos de verdade têm valor
Você não pode, NUNCA, forjar um depoimento. Se você contratar atores, mais cedo ou mais tarde isso será a ruína de seu negócio.
O público consegue notar, principalmente quando os depoimentos são feitos por vídeo, se a pessoa está sendo honesta ou não.
Depoimentos honestos e íntegros levantarão os seus negócios, pois as pessoas serão capazes de se identificar com eles, e isso é o que dá confiança à sua empresa.
Se você quer saber mais sobre o poder dos depoimentos, aconselho que veja mais um vídeo que gravei sobre isso:
Promova produtos com depoimentos
Recapitulando
– É preciso investir na autoridade e geração de resultados
– Seus títulos são importantes, mas você não pode focar somente neles
– Ganhe a confiança do consumidor oferecendo produtos de qualidade
Muito bom ouvir isso farei isso em breve com meus produtos.