Independentemente do seu ramo de atuação, é importante compreender que os clientes estão cada vez mais conectados e recebem informações o tempo todo. Sejam anúncios dos seus concorrentes ou não, você precisa chamar atenção das pessoas para conquistar ótimos resultados. Criar conteúdo em sua loja virtual é a estratégia mais eficiente para isso.
Ao criar conteúdo em sua loja virtual, você: 1) torna-se autoridade no seu ramo de atuação; 2) oferece valor ao seu público-alvo de forma gratuita e, como resultado, faz com que ele conheça a sua empresa; 3) por fim, carimba sua marca no mercado, ao definir linguagem própria e identidade. Por tudo isso, oferecer informação para atrair e manter clientes é estratégia máxima do marketing digital.
Criar conteúdo em sua loja virtual, ainda, pode ajudá-lo a conquistar mais visibilidade no mercado de maneira orgânica. Quando feita adequadamente, com baixo custo, você consegue resultados extraordinários!
O que você ganha ao criar conteúdos em sua loja virtual?
Criar conteúdos em sua loja virtual é praticar marketing de relacionamento com seus potenciais clientes. Mas para que seja efetivo, você deve oferecer informações atrativas e interessantes para seu público-alvo. Em plena febre dessa prática, muitas empresas se esquecem a diferença entre conteúdo e texto. Enquanto o primeiro traz algo de útil e relevante para a vida do seu leitor, o segundo é apenas um amontoado de palavras com um ou outro termo mais procurado nos mecanismos de busca e bem ranqueados. Você pode até conseguir uma visibilidade com este último, mas somente artigos de qualidade que proporcionarão resultados concretos e duradouros.
O mesmo vale para conteúdos invasivos, que somente servem para oferecer diretamente seus produtos e serviços aos seus clientes. Esse tipo de marketing tem perdido cada vez mais a relevância na era digital. Como empreendedor, você deve compreender que seus clientes mandam agora; na internet de modo geral eles participam, engajam-se, não são mais alvos passivos de informações. Isso significa simplesmente que escolhem aquilo veem, leem, ouvem. Neste contexto, suas estratégias serão mais bem-sucedidas se você pensar: “como ser escolhido?”
A importância de criar conteúdo em sua loja virtual está portanto em:
Atrair clientes
Por meio de conteúdos precisos que tenham a ver com seus produtos/serviços, você pode se aproximar do seu público-alvo nos mais variados canais de comunicação e oferecê-lo soluções em suas tarefas cotidianas. Você educa seu cliente sobre determinado assunto, cria necessidades e as mantêm. Por exemplo, se você tem um e-commerce de vestuário, pode fazer tutoriais que ensinem as pessoas a se vestirem bem. Dessa forma, você mostra que tem muito mais do que apenas produtos!
Trazer credibilidade ao seu negócio
Criar conteúdos em sua loja virtual o torna autoridade sobre determinado assunto. Nesse sentido, você ganha em credibilidade para com seus clientes, porque demonstra que está disponível para ajudá-los nas mais diversas situações.
Conquistar seus clientes
Por meio das informações que você vincula, causa identificação com seu público-alvo e conquista sua simpatia. Os conteúdos também ajudam a fidelizar seus clientes, mantendo-os sempre atualizados. Eles, por sua vez, se sentem importantes e valorizados.
E aí, está convencido sobre a importância de criar conteúdos em sua loja virtual? Agora, basta me acompanhar e obter sacadas importantes para fazer estratégias cada vez mais assertivas!