Entenda o Significado das Cores para o Seu Negócio

Decubra o significado das cores

Sabe aquela tradição que temos de usar roupas brancas no réveillon para atrair paz, amarelo para ganhar dinheiro ou vermelho para encontrar um amor? Muitos consideram isso apenas superstição. Mas e se eu te disser que o significado das cores também pode interferir nos seus negócios? Acreditaria?

Caso tenha respondido “não”, recomendo que comece a rever seus pensamentos, pois há estudos que mostram que, antes da compra, 93% das pessoas se atentam ao aspecto visual. Diante disso, te convido para ver o que as cores representam.

Significado das cores primárias

Como existe uma infinidade de cores, escolhi falar das primárias. Veja o significado de cada uma delas, entenda a psicologia das cores e veja como elas podem beneficiar o seu negócio.

Amarelo

Animada, a cor amarela é usada para prender a atenção das pessoas, por isso, é ótima para os Call to Actions, tão importantes para os resultados em marketing digital. Essa cor também estimula a mente e o apetite, é feliz, acolhedora e transmite positividade.

Vermelho

Falando em fome, que tal um pouco de vermelho? A cor símbolo do amor tem intensidade suficiente para induzir a ação, transmitir confiança e muita energia. Ela é propícia para restaurantes, promoções e empresas mais agitadas, como academias. Por ser intensa, é ótima para anúncios no Facebook, pois se destaca do azul usado pela rede.

Azul

A calmaria do azul é perfeita para negócios sérios e conservadores. Ela transmite paz, segurança, credibilidade e poder. Curiosamente, a cor pode aumentar a criatividade, ajudar no foco das pessoas e até aumentar a produtividade.

Significado das cores secundárias

Para expandir um pouco mais suas possibilidades de escolha, confira também o significado das cores secundárias, que também são três:

Laranja

Divertida, essa é uma das cores preferidas das crianças e, portanto, é perfeita para empresas com público-alvo infantil. Por ser uma cor amigável e cheia de energia, também pode ser usada por empresas de comunicação ou por aquelas que desejem transmitir acessibilidade e um espírito mais jovem.

Roxo

Símbolo da nobreza, o roxo desperta a criatividade e ajuda na tomada de decisão. Ao mesmo tempo que representa o luto e a sabedoria, também está ligada à espiritualidade. É indicada para empresas de arte, beleza, ou que lidam com produtos e serviços luxuosos.

Verde

Essa é a cor da harmonia, não à toa, é utilizada em diversas corporações sustentáveis, relacionadas à saúde ou bem-estar. Como símbolo da natureza e da fertilidade, ela ajuda a acalmar, mas ainda representa o crescimento e a riqueza.

O que achou do significado das cores? As que você utiliza estão condizentes com a proposta da marca? Vai trocar o logo, a cor das paredes ou de algum item? Deixe um comentário abaixo, vou adorar ler a sua opinião sobre o assunto.

Fórmula de Lançamento - Ebook

O maior evento virtual da América Latina para pessoas comuns que querem criar ou escalar um negócio digital até os R$ 2 milhões de faturamento

As mais recentes estratégias que estão dando certo no digital para você replicar no seu negócio.

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *