Conheça 3 Exemplos De Empresas Que Utilizam Endomarketing

Conheça 3 Exemplos De Empresas Que Utilizam Endomarketing

Empresas que utilizam Endomarketing ganham cada vez mais destaque no mercado. As estratégias com foco em motivação e interação dos colaboradores com a empresa estão em alta, e investir nisso pode ser uma boa ideia para fazer seu negócio crescer em pouco tempo.

Grandes corporações já apostam no Endomarketing para integrar seus colaboradores e, posteriormente, gerar mais produtividade. Veja os exemplos abaixo e comece a pensar em como aplicar ao seu negócio!

Empresas que utilizam endomarketing

Cada vez mais as organizações sentem necessidade de cuidar de seus colaboradores. Até as maiores companhias já entenderam que, ao seguir o exemplo das empresas que utilizam Endomarketing, sairão à frente no mercado.

É importante que os empregadores entendam o fato de que, quanto mais satisfeito com o dia-a-dia de trabalho, maior será sua produtividade, e consequentemente o crescimento da empresa.

Confira alguns exemplos de ações de Endomarketing que deram certo:

Toyota

Ao invés de trabalhar com ações individuais comuns, a Toyota optou por motivar suas equipes por meio do incentivo à criatividade do esforço coletivo. Inúmeras ideias de colaboradores são colocadas em prática anualmente, e até os novos trabalhadores recebem treinamentos específicos.

Durante a contratação e adaptação de um novo membro da equipe, diferentemente de outras empresas que utilizam Endomarketing, a Toyota aplica as técnicas até nos passos iniciais.

Os novos colaboradores passam por treinamentos de 5 meses, sendo 1 somente dedicado à cultura da empresa, 2 em fábrica e outros 2 na concessionária, para entender os clientes.

Best Buy

Como outras empresas que utilizam Endomarketing, a americana Best Buy percebeu que precisava aplicar as ações internas ao notar a alta taxa de rotatividade de colaboradores.

Eles criaram uma rede social interna chamada Blue Shirt Nation, e por lá todos os membros da equipe podiam trocar informações, dúvidas e experiências. Tudo sem nenhuma indicação hierárquica.

Isso gerou uma redução de 12% nas taxas de rotatividade!

Wise Up

A escola de inglês desenvolveu um programa de incentivo de vendas para engajar e mostrar a importância de cada colaborador.

Empresas que utilizam Endomarketing, muitas vezes, trabalham com a ideia de diferenciar os melhores vendedores, e a Wise Up optou por seguir a mesma linha.

Os colaboradores que vendiam mais eram mostrados como destaque em um evento nacional da empresa. Tudo era transmitido pela rede e os vendedores ficavam conhecidos dentro da companhia.

Gostou desses exemplos? Comece a planejar um programa de endomarketing em sua empresa! E para mais dicas como essa continue acompanhando o Ignição Digital.

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