Quem acompanha as tendências de mercado, já percebeu que as barbearias estão ganhando cada vez mais espaço. Apesar de ser uma ótima notícia para os empresários do ramo, isso também significa um aumento da concorrência. Por isso, é tão importante saber fazer um bom marketing para barbearia.
Então, respondendo a pergunta do título: sim, existe uma forma específica para trabalhar a comunicação da sua barbearia. Aqui, vou falar um pouco sobre o assunto e passar algumas dicas básicas para o seu negócio bombar.
Marketing para Barbearia: estude, invista e divulgue
O passo zero da preparação do Marketing para barbearia é o estudo. Defina metas e analise o cenário, público e oportunidades do meio. Assim, o investimento na divulgação na sua marca será mais assertivo, já que saberá com autenticidade onde está caminhando.
Concluiu essa etapa? Então vamos às dicas especiais!
Faça promoções
Pense em promoções possíveis e oportunas para a sua barbearia, por exemplo: pacotes mensais, descontos para clientes fiéis e combos de serviços. Imagine que você é o consumidor; o que te atrairia?
Estratégia de fidelização
O que mantém grande parte das barbearias firmes e fortes é a fidelização de clientes. Portanto, crie programas de fidelidade ou ofereça brindes após determinada quantidade de visitas.
Atendimento personalizado
Você sabia que o atendimento também pode fazer parte do Marketing para barbearia? Manter um bom relacionamento com o cliente é capaz de cativar, torná-lo fiel e até mesmo promover o Marketing boca a boca.
Ambiente apropriado
Barbearias são locais extremamente voltados ao público masculino. Logo, é importante que o ambiente sera decorado especialmente para os homens. Aposte em ambientes rústicos ou retrôs, com cerveja bem gelada e televisão com futebol. Veja o que está dentro da sua possibilidade financeira e solte a imaginação.
Traga novidades
Diferencie a sua barbearia das outras: traga novidades constantemente para o seu público. Fique por dentro de todas as tendências, participe de cursos, palestras, workshops e eventos da área para manter-se sempre atualizado. Pode ter certeza de que os seus clientes ficarão satisfeitos e, ouso dizer, fidelizados.
Marketing Digital
O Marketing Digital é um grande aliado para a divulgação da sua barbearia. Afinal, é lá que o seu público está inserido. Lembre-se: não queira vender apenas o seu serviço na Internet, mas sim, a experiência completa.
Continue acompanhando o Ignição Digital e torne-se uma autoridade em empreendedorismo. Se quiser, você também pode conferir algumas dicas de Marketing Digital para pequenas empresas para auxiliar no Marketing para barbearia.