Você sabia que quase 60% da população usa a internet no dia a dia? Isso significa que a empresa que ainda não investe no Marketing Digital está perdendo tempo e, claro, chances de posicionar a marca e fidelizar clientes.
Contudo, não adianta apenas marcar presença nas redes sociais. Na verdade, é preciso seguir um planejamento, definir estratégias e acompanhar a evolução. Mas, como fazer tudo isso? Com o monitoramento de redes sociais. A atividade acompanha os resultados da sua comunicação para saber o que está ou não funcionando.
Para te ajudar nessa jornada, reuni 5 opções de ferramentas para monitoramento que considero extremamente úteis e que podem facilitar o seu dia a dia. Confira!
1. Facebook Insights
Se você tem uma página da sua empresa no Facebook, já deve saber da existência do Facebook Insights. Essa ferramenta fornece diversas informações interessantes, como a distribuição por localização, faixa etária e gênero da sua audiência; alcances orgânico e pago; e evolução das curtidas da página.
2. Hootsuite
Possivelmente uma das ferramentas de monitoramento mais famosas do mundo, o Hootsuite cobre as principais redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Google+. A versão gratuita do Hootsuite permite monitorar até três redes sociais simultaneamente e oferece, entre outras funcionalidades, relatórios semanais e agendamento de posts.
3. Buffer
Também famoso, o Buffer é uma plataforma que oferece diversas funcionalidades, entre elas, o agendamento de posts e a identificação dos melhores horários para realizar as postagens em cada rede social. A conta gratuita permite que você monitore uma conta por rede social, sendo disponíveis Facebook, Twitter, Google + e LinkedIn.
4. Cyfe
O Cyfe oferece um painel de controle completo e customizável. Nele, você pode escolher quais dados e métricas são mais interessantes para a sua empresa. Essa ferramenta é ótima para acompanhar várias redes sociais, permitindo o monitoramento de diversas métricas de forma bem detalhada. Existe também uma versão paga do Cyfe, porém, a gratuita também consegue suprir as suas necessidades!
Quintly
O Quintly é uma ferramenta de análise de dados que permite que você acompanhe até três páginas do Facebook de forma gratuita. Usando-o, você tem acesso a estatísticas sobre os seguidores das páginas e o engajamento deles com os posts. O painel de controle, assim como o do Cyfe, é customizável, permitindo que você acompanhe diversas métricas.
Agora que você já conhece as cinco ferramentas de monitoramento de redes sociais, baixe o e-book: Guia do Facebook: Estratégias de Sucesso. Leia e aprenda como usar essa rede social para potencializar suas ações em Marketing Digital!
Que demais! Não tinha conhecimento destas ferramentas.
Vou aplicar no meu negócio.
#valeuadica