Atualmente já sabemos o poder que as redes sociais possuem para a promoção de serviços e produtos. Portanto, anunciar no Facebook é um das maneiras de conseguir ótimos resultados, com visualizações para marca e conversões de fato.
Em 2018, o Facebook já alcançou a marca de 2,6 bilhões usuários, ou seja, audiência é o que não falta. O Brasil, por exemplo, é dos cinco maiores mercados da rede social. É fato que esse dados demonstram o alcance da rede, porém, é essencial pensar em desenvolver anúncios cada vez mais assertivos, que prendam a atenção do público e realmente gerem uma conversão.
Ficou interessado no assunto? Selecionamos algumas ideias para você se inspirar e criar anúncios criativos e surpreendentes, confira!
Aprenda a anunciar no Facebook
Anunciar no Facebook não é uma tarefa difícil, para começar é necessário acessar a plataforma de gerenciador de anúncios ou gerenciador de negócios do da rede social. A ferramenta permite o monitoramento de diversas contas de anúncios.
O primeiro passo é definir o objetivo de marketing da campanha, crie um nome, selecione o público que deverá ser impactado. É possível escolher a localização, por exemplo. A partir de então você deve pensar em qual será o seu orçamento, é possível começar o investimento com 10,00 reais.
Por fim, é essencial escolher o layout da sua campanha. Você poderá adicionar imagens, criar diferentes textos para conseguir atrair o cliente.
Sobre as diferentes alternativas de apresentar um anúncio para o consumidor, selecionamos algumas opções criativas:
Anuncie de forma criativa e inovadora
Investir em estratégias que prendam e surpreendam o usuário é essencial para conseguir captar a atenção. Atualmente, os formatos que permitem a interligação de diferentes ferramentas é uma tendência interessante.
Seja utilizando um vídeo, imagens, texto ou, como foi dito, a combinação entre esses diferentes elementos.
Vídeo + texto
Dependendo do seu tipo de público, é provável que os vídeos sejam o formato mais alinhado para conseguir atrair e surpreender. Experimente contar uma história por meio de imagens, sons e diferentes movimento.
Stories
Os stories são uma super tendência do momento, certo? A ferramenta já provou a proporção de engajamento que alcança e possibilita uma imersão instantânea dos usuários com seus conteúdos. Para personas jovens e que utilizam a rede por meio dos dispositivos móveis, a ideia é uma ótima opção.
Messenger
Já pensou em anunciar por uma plataforma de mensagens instantâneas? O Messenger do Facebook permite que você inicie um contato direto com o usuário, tonando o relacionamento mais pessoal, fato que eleva o poder de resultados das campanhas.
Carrosel
O formato de anúncio no modelo carrosel é uma maneira interativa de anunciar no Facebook. A ferramenta permite que sejam expostos até dez imagens ou vídeos em um mesmo anúncio. Ou seja, é uma boa opção para quem deseja dar destaque para diversos produtos.
Gostou das nossas dicas para criar anúncios criativos no Facebook? Aproveite e confira mais conteúdos no Ignição Digital!