Imagine sair de um negócio sem nenhuma atuação online e entrar de cabeça no mundo do marketing digital, faturando 97 mil reais em 7 dias. Foi isso que o coach Geronimo Theml fez em 2013, quando conheceu a Fórmula de Lançamento.
Nesta entrevista você vai ver
Criando autoridade com a Fórmula de Lançamento
Utilizando o lançamento semente
Faturando mais com o lançamento interno
O efeito do Eco de Lançamento
Geronimo trabalhava atendendo as pessoas individualmente, sempre uma por vez. Ele recebia por hora, e isso tornava o seu trabalho algo muito lento. No entanto, por conta de seu amor à profissão, ele fazia isso sem problemas.
Tudo mudou quando uma amiga enviou para ele um vídeo de Erico Rocha, que falava sobre a Fórmula de Lançamento. Faltavam apenas 2 dias para o fechamento da turma da Fórmula e para uma longa viagem de Geronimo, que estava indo para Alemanha.
No final das contas, ele decidiu depositar a sua fé em Erico Rocha, e foi aí que seus negócios mudaram.
O Lançamento Semente
Geronimo aplicou o famoso lançamento semente, que dá bastante segurança ao empreendedor. Com ele, é possível saber se o seu produto vai vender bem antes mesmo de iniciar as vendas, ou até financiar a produção do mesmo.
O que mais impressionou Geronimo foi que até então ele não tinha nenhuma lista de email, site, ou presença online no geral, mas ao aplicar a Fórmula de Lançamento, tudo isso mudou.
Envergonhado pelos 97 mil reais
Durante um momento VIP do evento do Fórmula de Lançamento, Erico notou que Geronimo pareceu envergonhado ao falar seus resultados com a Fórmula.
Nesta entrevista, Geronimo revelou que, naquele momento, ele se sentiu inferior se comparado com os outros empreendedores que aplicaram a Fórmula, já que eles falavam de resultados acima dos 200 mil reais em 7 dias.
No entanto, ele diz que hoje reconhece que aquilo não era motivo de vergonha, e que o resultado tinha sido ótimo para uma primeira tentativa.
Aplicando o lançamento interno em um relançamento
Alguns meses depois de seu primeiro lançamento, que foi por volta de setembro de 2013, Geronimo fez um relançamento, desta vez utilizando o lançamento interno, que contava com depoimentos de pessoas que já tinham obtido resultados a partir do primeiro lançamento.
Esse é um conceito interessante, e que há alguns anos ninguém imaginava ser possível. Hoje, exemplos como o de Geronimo mostram que é possível ter um faturamento maior, com o mesmo produto, durante um relançamento.
Eco de lançamento
Geronimo também foi beneficiado pelo que Erico chama de “Eco de Lançamento”, que é quando o impacto da Fórmula não afeta somente suas vendas, e sim sua reputação, lhe garantindo maior autoridade dentro do seu ramo.
O coach diz que isso foi bem perceptível, pois ele começou a ser chamado para palestras e entrevistas, além de ter tido um grande aumento na procura de seus serviços. Hoje, para ser atendido por Geronimo, é preciso aguardar entre 7 e 8 semanas.
Confira mais detalhes sobre a Fórmula de Lançamento
Dicas de Geronimo
Geronimo acredita que é preciso manter bastante o foco e entrar em ação o quanto antes. Ele marcou seu primeiro webnário sem ter algo concreto para mostrar às pessoas, e isso fez com que ele trabalhasse bastante para poder entregar algo de valor para seu público.
Erico Rocha completa, e diz que isso faz parte de algo que ele já falou em um vídeo: A regra dos 3 terços.
Basicamente, o seu sucesso depende de 3 fatores: o mercado, o método e você.
Erico acredita que Geronimo só precisava de um método, pois como coach ele já possuía um lado pessoal bastante desenvolvido.
Geronimo também tinha uma boa vantagem quando o quesito era mercado, já que seu produto era focado em formar bons coaches, e isso com certeza gerava um grande interesse entre os profissionais do ramo.
Geronimo concordou com a observação de Erico, dizendo que sua vida pode ser definida em antes e depois de Erico Rocha.
Recapitulando
Você viu:
Aplicando a Fórmula de Lançamento sem nenhuma autoridade online
Utilizando o lançamento semente
Relançando o produto com o lançamento interno
Como o Eco de Lançamento pode beneficiar o seu negócio
Muito legal saber que esse “Gigante” do Marketing Digital Começou com o um lançamento semente.