Se você é ou conhece alguém mais velho com dificuldades para utilizar a internet e suas ferramentas, essa entrevista é a prova que isso não é motivo para a falta de sucesso. Herdy Oliveira, advogado e engenheiro de 59 anos, vai lhe provar isso.
Nesta Entrevista
Encontrando uma oportunidade de negócio
Aplicando a Fórmula de Lançamento de um jeito diferente
Usando gatilhos mentais e técnicas da Fórmula de Lançamento
Quem é Herdy Oliveira?
Herdy tem duas pequenas empresas, que atuam nos ramos da engenharia e advocacia. Por ter vontade de entender mais sobre marketing, ele fez várias pesquisas na internet, até que encontrou Erico Rocha e a Fórmula de Lançamento.
Após analisar bastante as ideias e técnicas que Erico apresentava, ele decidiu comprar a Fórmula de Lançamento no último dia, mas um erro ocorreu durante a conclusão do processo e ele não conseguiu entrar para a primeira turma.
Quando o Fórmula de Lançamento 2.0 abriu, Herdy já sabia que tinha que comprar.
Vendo uma oportunidade de negócio
Por ter dificuldade para se adaptar ao mundo online, Herdy sentiu que tinha que tomar uma atitude para utilizar a Fórmula. Ele não queria deixar todo o conhecimento parado.
Nessa época, no Rio de Janeiro, o engenheiro percebeu uma grande oportunidade de trabalho. A prefeitura tinha decretado que todos os condomínios, residenciais ou comerciais, teriam que passar por uma vistoria (que não seria realizada pelo órgão público).
Herdy já havia trabalhado como engenheiro para a Caixa Econômica, e vistoria era apenas um dos serviços que ele tinha feito inúmeras vezes durante sua experiência com a instituição.
Usando a Fórmula de Lançamento de uma maneira inusitada
Os conceitos da Fórmula não estão restritos ao mundo online. Eles podem ser aplicados em qualquer veículo de comunicação, e foi isso que Herdy fez.
Por não ter uma lista de e-mails e sentir dificuldade em manusear as ferramentas necessárias para o marketing digital, ele optou por fazer panfletos.
O texto continha gatilhos mentais, que estavam distribuídos na explicação de seus serviços e na informação sobre o decreto da prefeitura, que era desconhecido por muitos síndicos.
Partindo para a ação e usando gatilhos mentais
Herdy resolveu criar um avatar. Decidiu qual seria o tipo de prédio que ele queria avaliar, qual zona seria trabalhada, entre outros detalhes. Isso facilitaria não só o seu serviço, como também o seu contato com o público-alvo.
No seu panfleto, o único contato era o email. Por isso, ele conseguiu replicar a eficácia de um relacionamento com lista, utilizando as técnicas da Fórmula para aquecer a lista e oferecer ofertas irresistíveis.
Veja como um avatar pode aumentar seus lucros consideravelmente
Em um caso, uma senhora disse que não o pagaria enquanto ele não fizesse a vistoria. Ele disse que por conta disso, daria a vistoria de presente. Ela ficou sem graça e, alguns minutos depois, ligou dizendo que já tinha pedido para alguém fazer o depósito.
Esse foi um exemplo de como Herdy usou a garantia da Fórmula ao seu favor.
No final, 26 contratos foram fechados, dando um total de pouco mais de 50 mil reais.
Saiba mais sobre a Fórmula de Lançamento
Dicas de Herdy Oliveira
“Não há receita para a gente viver com alegria sem ter como tempero o respeito e o amor”. Essa é uma frase de uma música de Herdy, que gosta de compor nas horas vagas.
Ele diz que é preciso ter emoção naquilo que você faz, pois nada existe sem emoção. Além disso, ele ressalta que, quanto tem um desejo ou algo com a intenção de alcançar, se prepara bastante para aquilo. Estuda, pesquisa, e se certifica que está pronto para começar a tentar.
Recapitulando
Encontrando uma oportunidade de negócios
Aplicando a Fórmula de Lançamento de uma maneira inusitada
Utilizando os gatilhos mentais e outras técnicas
Como você pode ver, não tem idade para começar a usar a Fórmula de Lançamento. Você pode ser um jovem de 17 anos ou um jovem, com muita garra, de 59.
Olá Érico.
Tenho 54 anos e me identifiquei com o testemunho de Herdy Oliveira e com a forma como você se relaciona com seu público de todas as idades e quero sim quebrar paradigmas e um deles é de que pessoas da minha geração tem uma dificuldade complicadora e definidora de nosso sucesso, ou não, em negócios na internet.
Ontem, após um períodos de 15 dias preparando e contatando pessoas para um evento, com uma dedicação absurdamente grande e muito forte minha e de alguns colegas, o evento foi um absoluto FRACASSO de presença de pessoas e isso me deixou muito desanimado apesar de acreditar muito no processo todo e no produto pois temos exemplos de muito sucesso, mas não duplicáveis facilmente.
Hoje, após passar toda a noite refletindo e buscando algumas explicações do porque que tudo aconteceu, cheguei a várias indicações do porque e uma delas, sem dúvida é que não consegui me comunicar com meu público, nem de forma adequada e nem na quantidade adequada.
Isso me fez buscar alternativas para me atualizar e ter a minha disposição ferramentas que me dessem o desenvolvimento e conhecimento para justamente condições de alcançar um resultado mais compatível com meu esforço e produto.
Inclusive vendo seus vídeos ví que você relatou não tinha feito um primeiro vídeo de quando iniciou o processo.
Estou tentando encontrar, inclusive, um canal para lhe enviar meu vídeo (que nunca fiz vídeo antes) dando meu relato e me apresentando hoje, REALMENTE DO ZERO mas não sei como lhe enviar este testemunho, uma pena pois gostaria de ter esse Marco zero e depois poder ter esse passo a passo real.
Mas confesso que estou muito curioso em me juntar à estas pessoas que tem tido resultados surpreendentes e positivos em seus empreendimentos na FÓRMULA DE LANÇAMENTO.
Ansioso por me juntar `este time de vencedores aguardando o 7º Worshop da Fórmula de Lançamento.
Parabéns a todos.
Grande abraço