Atualmente, com o crescimento do marketing digital e o conhecimento de sua importância, surgiram diversas ferramentas capazes de avaliar o desempenho de páginas e os resultados de uma empresa. O Hotjar é mais um desses recursos.
Como diferencial, ele analisa a interação dos visitantes com o site em si, registrando o comportamento do usuário. Isso ajuda em diversos aspectos, conseguindo apontar melhorias.
A seguir, entenda mais sobre a ferramenta Hotjar e saiba como ela funciona.
Como o Hotjar pode ajudar minha empresa?
O uso da ferramenta tem como objetivo registrar o que o usuário faz enquanto está no seu site. É possível verificar diversos aspectos, como:
- • quais são os conteúdos mais clicados;
- • qual o tempo de permanência do usuário em seu site;
- • como está o rolamento das páginas navegadas;
- • entre outros.
Desta forma, é possível obter resultados mais assertivos sobre seu público, assim como:
- • saber qual conteúdo produzir para ele;
- • quais são os temas de mais interesse e relevância;
- • como encontrar as melhores oportunidades de interação;
- • possibilidades de otimizar etapas de funil;
- • oportunidade de gerar insights;
- • dicas de conteúdo e melhorias no site;
- • usabilidade de navegação;
- • conhecimento sobre os botões de CTA (Call To Action), tanto sobre qual será o botão, como onde estará localizado;
- • possibilidade de aumentar a taxa de conversão.
Como funciona o Hotjar?
Confira agora algumas das funções do Hotjar:
Mapas de calor
Avaliando cliques, toques e comportamento de rolagem da página, é possível entender a interação do usuário em determinadas áreas do site. A indicação é feita por meio de cores, em que quanto maior a interação, mais quente será a cor.
Registro de visitas
Analisa a usabilidade do site e é ideal para realizar testes A/B, verificando qual modelo funciona melhor e qual gera mais visitas.
Funil
Esta funcionalidade indica o funil de conversão do usuário, mostrando toda a trajetória do visitante na página. É ideal para verificar o que está funcionando e sendo positivo para as conversões e o que pode atrapalhar e fazer com que o usuário abandone o site antes de chegar à etapa final.
Form Analytics
Possibilita a avaliação com relação aos formulários que existem em uma página. Aponta quais campos demoram para ser respondidos e em quais os usuários mais abandonam o formulário. Ideal para otimizar as pesquisas.
O Hotjar está disponível gratuitamente para registros de até mil visitantes no site por dia. Para quem deseja avaliar um número superior, pode optar pela opção paga.
Veja se sua empresa necessita da ferramenta e melhore os seus resultados! Aproveite e saiba mais informações sobre ferramentas para monitoramento de redes sociais no Ignição Digital.