Você já imaginou como seria ótimo poder fazer uma pequena visita ao futuro e descobrir quais de seus planos e investimentos deram certo ou não? Bastava anotar tudo que estava fazendo sucesso no futuro, voltar para o tempo presente e aplicar aquilo o quanto antes, não é mesmo? Máquinas do tempo podem até não existir, mas há uma maneira de fazer algo parecido com esse exemplo.
Se você quer empreender, não necessariamente você precisa criar algo novo
Como encontrar ideias de negócio
Não é preciso ter um DeLorean para dar uma espiadinha no futuro. Quando falamos de marketing digital, e até mesmo de outros segmentos, devemos nos lembrar de que o Brasil está alguns anos atrás de alguns países da Europa e América do Norte. Por conta disso, a melhor forma de conseguir boas ideias de negócio é tendo um contato direto com essas fontes.
Procurando por ideias em outros países
A melhor forma de procurar por ideias de negócio de fora do país é viajando, mas isso não significa que você nunca conseguirá ter contato com inovações se não sair do país. Você pode usar a internet não só como uma poderosa ferramenta de pesquisa, mas também de contato.
Converse com pessoas que estiveram fora do país
Se possível, entre em contato com pessoas que tiveram longas ou ricas experiências fora do país. Elas poderão lhe dar uma boa ideia de negócio por conta dessas técnicas que não existem no Brasil.
Por que trazer ideias de fora se eu posso inovar?
Se você pode inovar, ótimo! Inovação é algo necessário. A grande questão é que muitas vezes a sua tentativa de inovação pode ser justamente algo que já existe lá fora. Se esse é o caso, pesquisar e descobrir mais detalhes sobre como isso funciona lá fora pode lhe dar uma boa projeção de como aplicar essa ideia de negócio no Brasil.
Além disso, você também encontrará recursos que estão presentes na vida de pessoas de outros continentes e são conhecidos pelos brasileiros.
Veja também: Ivan Oliveira: Video Hero e o poder dos Vídeos
Empacote ideias e crie algo atrativo
Muitas coisas que gostamos hoje são simplesmente um apanhado de ideias de negócio já conhecidas.
Smartphones, por exemplo, são telefones sem fio que possuem câmeras, telas sensíveis ao toque e capacidade de acessar a internet. O telefone foi feito para fazer ligações, mas alguém percebeu que ele poderia agregar mais.
Portanto, procure por ideias de sucesso em outros países e veja como adaptá-las para a realidade dos brasileiros. Boa sorte e continue acompanhando o blog!