O mercado se torna cada vez mais competitivo, de forma que é necessário sempre encontrar novas formas de atrair clientes. As empresas que conseguem se tornar Love Brands podem burlar esta competitividade e garantir a fidelização.
Esta é uma boa estratégia, principalmente, para pequenas e médias empresas que ainda não encontraram muito bem o seu caminho. Se você quer saber como funcionam as Love Brands, leia este artigo que eu te ensino!
O que são as Love Brands?
O termo “love brands” se refere, em inglês, ao amor à marca. Isso significa que a empresa conseguiu ultrapassar as barreiras da relação com o seu público, de forma que ela se tornou algo cotidiano e essencial em sua vida. Basicamente, o cliente se torna uma espécie de fã.
Quando isso acontece, a empresa acaba se tornando uma referência dentro do seu segmento. Assim, as concorrentes brigam entre elas para se tornarem a melhor alternativa, ou segunda opção, uma vez que a marca favorita permanecerá no topo das preferências.
Quais são as principais vantagens?
O principal benefício de se tornar uma Love Brand é a fidelização do cliente. Isso garante não apenas uma estabilidade no seu nicho frente aos concorrentes, mas também dá uma maior credibilidade ao seu nome.
Além disso, o cliente que tem lealdade à sua empresa não irá apenas consumir seus produtos, como também fazer propagandas gratuitas. É muito provável que ele recomende os seus serviços aos seus amigos e te defenda.
Como montar uma marca de sucesso?
Antes de tudo, é necessário descobrir o que faz o seu público gostar da sua marca. A partir daí, você consegue montar uma estratégia investindo no seus pontos positivos.
A lealdade do cliente não aparece apenas devido ao seu produto. Obviamente, ele gosta do que você oferece, mas existe algo a mais. Esse sentimento é despertado, também, pelos valores que você passa, inovação, comprometimento, entre outras coisas.
É essencial investir em ações como o Funil de Vendas para conseguir captar seus primeiros clientes. Forneça a ele conteúdos de qualidade, como artigos de blog, vídeos ou e-books.
O atendimento também é um quesito a ser bem trabalhado. Os profissionais que cuidam dessa área devem oferecer respostas personalizadas, de forma que o seu público se sentirá especial e engajado. Muitas vezes a marca ganha popularidade no meio digital pela sua forma de tratar os clientes.
Gostou deste artigo sobre Love Brands? Então continue acompanhando o blog Ignição Digital e fique por dentro de mais dicas sobre Marketing Digital.