Existem muitas pessoas que me inspiram e que, dessa forma, me ajudaram a conquistar o que tenho hoje. Diante disso, acredito que os maiores empreendedores do mundo também podem contribuir com a sua história.
Portanto, conheça os mais renomados e veja também como alguns deles conseguiram conquistar o tão sonhado sucesso profissional.
Os maiores empreendedores do mundo
A ordem dessa lista não significa que o primeiro nome dos maiores empreendedores do mundo é melhor do que o décimo. A minha ideia neste artigo não é fazer um ranking, mas sim apresentar inspirações para você. Veja:
- Bill Gates (fundador da Microsoft)
- Mark Zuckerberg (fundador do Facebook)
- Jeff Bezos (fundador da Amazon)
- Steve Jobs (fundador da Apple)
- Vera Wang (estilista)
- Walt Disney (fundador da The Walt Disney Company)
- Larry Page e Sergey Brion (fundadores do Google)
- Howard Schultz (fundador da rede Starbucks)
- Henry Ford (fundador da Ford Motor Company)
- Sam Walton (Wal-Mart)
Entenda o sucesso de três grandes empreendedores modernos
Como sempre falo sobre a importância em inovar, e como os mercados e o consumo está em constante mudança, resolvei explicar como três grandes empreendedores modernos conseguiram atingir o sucesso. Confira e inspire-se!
1. Bill Gates
Atualmente o empreendedor também se dedica a questões ligadas à área da saúde, com a Bill & Melinda Gates Foundation. No entanto, Bill Gates se tornou conhecido por transformar o mundo com a sua empresa de software, a Microsoft, que é uma das principais do ramo.
Para conseguir isso, Gates contou com a ajuda de pessoas muito inteligentes, soube ter uma ótima visão de negócio, comprando em vez de criar, e assumiu uma postura pioneira, algo que o seu mercado não só pede, como exige!
2. Mark Zuckerberg
Eu falo tanto sobre o Facebook que não poderia deixar de mencionar o trabalho do seu fundador, Mark Zuckerberg. Tão novo, ele já é considerado um dos maiores empreendedores do mundo moderno, e sabe porquê? Ele tem a obsessão que todo dono de empresa deve ter para alcançar o sucesso.
Além disso, as conquistas de Zuckerberg também podem ser atribuídas à paixão pelo próprio negócio, à abertura às mudanças, que puderam e ainda podem ser vistas no Facebook no decorrer do tempo, e também à coragem de assumir alguns riscos.
3. Jeff Bezos
No caso de Jeff Bezos, sua aparição em diversas listas dos melhores empreendedores do mundo se justifica por ele ser o fundador da Amazon, uma das maiores empresas do mercado online. Mas é preciso olhar para as ações dele para compreender o que o levou a isso.
Jeff soube aproveitar a oportunidade que vislumbrou lá atrás, quando a internet ainda estava crescendo, soube ter uma visão de longo prazo e, ainda assim, conseguiu manter o foco no que pretendia, que era fazer o seu negócio crescer tanto no oferecimento de produtos e serviços quanto na lucratividade.
Gostou de conhecer os maiores empreendedores? Deixe sua opinião sobre eles nos comentários e, se quiser mais inspiração, conheça os CEOs mais famosos do mundo.