O maior erro de um empreendedor que vai lançar um produto

maior erro empreendedor lançamento produto

Quem é que não gostaria de ganhar 500 mil dólares por ano? O empreendedor japonês Fukuda Koishi sabia que podia alcançar um nível maior que esse, e ele nos conta como fez isso, além de dizer qual é o maior erro de um empreendedor…


“…o foco de info-empreendedor de sucesso deve estar no seu cliente, não no seu produto… ” – Fukuda Koishi

Nesta entrevista

– As técnicas de marketing digital da Fórmula de Lançamento funcionam em qualquer lugar?
– Como utilizar o marketing digital para ganhar dinheiro mesmo sem ter um produto?
– O maior erro que os empreendedores cometem durante um lançamento

Afiliado, criador de produtos e gerente de lançamentos

Koishi trabalhou muito tempo como afiliado, e era com esse negócio que ele faturava meio milhão de dólares por ano. No entanto, ele descobriu que poderia aumentar o seu faturamento se estudasse mais técnicas de marketing digital, e foi então que ele conheceu a Fórmula de Lançamento.

Ao aprender as técnicas de Jeff Walker, Koishi resolveu fazer um lançamento para um produto próprio. Segundo o empreendedor, antes da Fórmula de Lançamento o faturamento tinha sido de 80 mil dólares.

Com a Fórmula: 2 milhões de dólares…

Koishi percebeu que poderia utilizar as técnicas não só para ele, mas para seus clientes.

Aplicando a Fórmula de Lançamento para outras pessoas

Koishi conta que, atualmente, a Fórmula de Lançamento é bem utilizada no Japão, sendo aplicada em produtos muito populares, como cursos de inglês ou de investimento na bolsa de valores.

No entanto, muitos empreendedores ainda não sabem aplicar a técnica, e é assim que pessoas como ele atuam como gerentes de lançamentos.

Ele conta que lançou um curso de ensino de língua inglesa online, ganhando 500 mil dólares em pouco tempo.

O principal erro durante um lançamento

Segundo o japonês, o maior erro que um empreendedor pode cometer antes ou durante o lançamento, é não pensar no consumidor. O produto tem que ser projetado pensado completamente no consumidor, e não nos lucros que ele poderia gerar caso fosse modificado.

Isso pode ser notado facilmente na preparação do lançamento, quando o empreendedor deveria estar conversando com o cliente através dos questionários e respostas enviadas pela relação construída através da lista de email.

Pode parecer algo simples, mas o feedback do público pode determinar o sucesso ou o fracasso de um investimento…

Veja esse vídeo sobre marketing de relacionamento e saiba como criar valor para a sua audiência.

Recapitulando

– É possível utilizar a Fórmula de Lançamento em países diversos, inclusive no Japão
– As técnicas estudadas podem ser aplicadas para que você fature mais como afiliado, lance seu próprio produto, ou promova o produto de outras pessoas
– Não criar uma relação com o seu público pode dar início a uma série de problemas, como um produto não muito bem aceito…

Infelizmente as vagas para a Fórmula de Lançamento 3.0 já estão encerradas, e esse é um curso que eu só abro 1 ou 2 vezes no ano…

Isso significa que, dependendo de quando você estiver lendo este texto, você tenha que esperar 6 meses ou 1 ano para se inscrever na próxima turma.

Mas não se preocupe! Se você se inscrever no meu canal (basta ir até o vídeo no topo da página e fazer a inscrição por lá), receberá sacadas diárias para que você aplique parte dos meus conhecimentos diretamente na sua vida e nos seus negócios.

E ficando de olho no meu canal você saberá quando a próxima turma estiver perto de abrir.

Antes de ir embora, deixo com você outra entrevista, dessa vez com um jovem de 17 anos que abriu seu próprio negócio.

Fórmula de Lançamento - Ebook

O maior evento virtual da América Latina para pessoas comuns que querem criar ou escalar um negócio digital até os R$ 2 milhões de faturamento

As mais recentes estratégias que estão dando certo no digital para você replicar no seu negócio.

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

14 thoughts on “O maior erro de um empreendedor que vai lançar um produto”

  1. Mais uma vez fiquei surpresa. Esta entrevista me deixou com mais vontade de crescer, dando-me visões de oportunidades. Obrigada Erico por me ajudar: estou conseguindo cada dia mais foco e deixar a procrastinação de lado. Abraço.

  2. Muito bom mesmo! Muito interessante conhecer parte da escala mundial da Formula de Lançamento. Estou começando a descobrir a Fórmula agora, apesar de já ter visto alguns vídeos antes e já lido vários posts do seu “blog”. O seu trabalho é muito bom mesmo. Em breve vou participar do curso.

  3. Olá Erico! Seus vídeos são excelentes mesmo, tem muito conteúdo que eu nunca via em outros segmentos de marketing, parabéns! Vc conhece o Tony Hsieh? Podia entrevistá-lo, o que acha!
    Grande abraço!
    Vc tem dicas pra quem tem loja física?

  4. Ola
    Meu nome Reovaldo.
    Recebo seus videos e faço propaganda deles
    Bom , gostaria que você nos desse uma dica sobre a APROVAÇÃO SOCIAL.
    Faz pra gente , ajuda vai ….

    Abraços
    Espero ainda fazer um curso contigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *