Melhorando o relacionamento com o cliente: qualidade e consistência

Como você se sente quando vê um conteúdo meia boca? Você acha legal quando alguém que não fala com você há muito tempo vem te pedir um favor? Pois se você não está prezando pela qualidade e consistência, essa é a imagem que você passa para o seu público. Neste vídeo, Erico Rocha fala sobre a importância da periodicidade aliada à excelência para melhorar o relacionamento com o cliente.

O que importa não é necessariamente o que você faz, mas o quanto você faz e o quão consistente você faz.

Produza conteúdo relevante

Quem é que gosta de comprar algo de baixa qualidade? Há quem faça isso por conta de limitações financeiras, mas, na maioria das vezes, pessoas que compram esse tipo de produto gostariam de comprar algo melhor. A mesma coisa acontece com conteúdos. Texto, podcast e vídeo são formas distintas de enviar informações para seus clientes ou prospectos, entretanto, não serão impactantes se não agregarem valor. Mas isso não é tudo.

O que importa não é necessariamente o que você faz, mas o quanto você faz e o quão consistente você faz. Se você é magro, comer muito no natal e ano novo não vai te deixar gordo. Do mesmo jeito, planejar um conteúdo magnífico não vai adiantar muito se você não fizer outros com uma qualidade parecida e com uma boa periodicidade.

Imagine que você fez um vídeo magnífico, com várias sacadas e demonstrações que, se aplicadas, realmente farão diferença na vida de quem assistiu. A pessoa gostou, aplicou, se deu bem e resolveu acompanhar seus canais online. No entanto, há um mês você não publica conteúdo algum.

Fique de olho na periodicidade

Quem não é presente, não é lembrado. Além de você ter esfriado a vontade que aquela pessoa tinha de consumir mais conteúdos e, consequentemente, produtos, você acabou de se definir como uma prateleira vazia. É como se a pessoa fosse até o mercado, olhasse a sua prateleira (site, blog, canal) e ela estivesse vazia (sem conteúdo). Depois de procurar por alguns dias ou semanas, ela provavelmente migrará para outra prateleira, mesmo que o seu primeiro conteúdo tenha sido excepcional.

Qual foi o erro cometido? Faltou consistência. Você precisa se comprometer a publicar conteúdo de qualidade e com periodicidade definida. Seja diariamente, de dois em dois dias ou uma vez por semana. É necessário ser consistente nessa decisão e manter a constância para que o seu público se acostume com a sua presença.

Conclusão

Não se esqueça de manter o foco nessas dois pontos chaves. Certifique-se de que seu conteúdo está sendo útil para o seu público e não se esqueça de passar esse tipo de informação com periodicidade. Se você ajuda seus prospectos, eles também irão te ajudar.

Se você não sabe como manter sua criatividade alimentada para aumentar a periodicidade de seus conteúdos, veja: Produtividade: mantenha o foco

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One thought on “Melhorando o relacionamento com o cliente: qualidade e consistência”

  1. Erico,gostei do assunto. Muito bom !Erico Rocha : fala sobre a importância da periodicidade aliada à excelência para melhorar o relacionamento com o cliente.

    grato!

    Alberto

    PS: Acredito que na posição que você já se encontra. Com condições de ter (assessorias), fica mais fácil, manter conteúdo. Para nos seguidores isso é ótimo!

    grato!
    Alberto

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