O Brasil, neste momento, está passando por muitas mudanças no cenário do marketing digital, e tudo isso está acontecendo por conta de uma metodologia criada nos EUA, por um pai de família desempregado que conseguiu um negócio de sucesso na internet.
Saiba como centenas de empreendedores expandiram seus negócios e alcançaram mais de 100 mil reais em vendas em 7 dias (alguns deles começando do zero).
Nesta entrevista
– Como um desempregado conseguiu criar um negócio milionário e ajudar outras pessoas a expandir seus negócios
– Aplicando um método para aumentar as vendas mesmo sem ter experiência como vendedor
– Como ganhar dinheiro se tornou segundo plano
Quem é Jeff Walker?
No início dos anos 1990, Jeff havia pedido demissão de seu emprego, no mundo corporativo, pois não se encaixava muito bem naquele ambiente. Sua mulher trabalhava como engenheira e era a responsável pelo sustento da casa, enquanto Jeff cuidava das crianças.
Em 1996, Jeff ouviu de sua mulher que ela queria passar mais tempo com os filhos, e que ele teria que ajudá-la a aumentar a renda da família. Foi então que ele teve uma ideia.
Jeff não tinha nenhuma experiência com o mercado de ações, mas gostava do assunto. Começou a estudar o segmento e resolveu criar uma newsletter com informações sobre o setor.
Na primeira edição de sua newsletter ele contava com 19 contatos de email, nos quais um era o seu segundo email e o outro era o de sua esposa.
Descobrindo um método
A iniciativa tinha sido bem sucedida, e a segunda leva de emails já contava com 21 assinantes. Na terceira ele tinha 30, depois 50, 100, 1000…
Durante a entrevista, Jeff disse que sabia que sua lista poderia lhe garantir algum dinheiro, afinal de contas, o Wall Street Journal – um períodico sobre finanças muito famoso nos EUA – estava em circulação há 100 anos, e ninguém ficaria tanto tempo na ativa se não estivesse ganhando dinheiro.
Quando ele alcançou algo em torno de 2000 assinantes, resolver fazer seu primeiro lançamento, mas isso não foi tão fácil.
Aplicando a Fórmula e ganhando dinheiro
Jeff não tinha habilidade nenhuma como vendedor, e seu medo de vender algo para seus assinantes era enorme. Ele temia que fosse rejeitado, e acabou criando uma estratégia para minimizar essa possibilidade.
Sua newsletter já era gratuita, mas ele começou a oferecer cada vez mais conteúdo e bônus para seus assinantes, na esperança de que eles se sentissem tão bem com o tratamento recebido que não achassem estranho comprar algo do próprio Jeff.
O Surgimento do Product Launch Formula – A Fórmula de Lançamento
A estratégia deu muito certo, e o primeiro lançamento arrecadou 1650 dólares. Vale salientar que, em 1997, isso valia muito mais do que vale hoje, principalmente para um pai de família desempregado que estava ganhando dinheiro na internet.
Foi aí que Jeff teve a grande sacada: “ Se deu certo uma vez, pode dar certo mais vezes, e eu posso ficar cada vez melhor nisso”. O segundo lançamento faturou 6 mil, enquanto o terceiro chegou aos 8 mil, até o dia em que Jeff quebrou a barreira dos 5 digitos e conseguiu 34 mil dólares.
Mas isso tudo não aconteceu do dia para a noite. Meses de esforço e estudo foram necessários. 6 anos depois, em 2003, Jeff Walker estava participando de um seminário de marketing, e foi lá que ele conheceu dois grandes nomes do mercado: Frank Kern e John Reese.
Durante uma conversa com Frank, Jeff falou de seu primeiro lançamento 6 em 7, que faturou 106 mil dólares em uma semana, e Frank disse que nem ele havia conseguido algo do gênero.
A partir desse momento, Jeff começou a esinar suas técnicas para Frank e John, que logo tiveram grandes resultados. Os dois profissionais logo disseram para Jeff que ele precisava criar um curso e ensinar isso para outras pessoas.
Em 2005 nasceu a Product Launch Formula, conhecida no Brasil como Fórmula de Lançamento. Depois disso, Jeff conseguiu fazer lançamentos que faturaram mais de 3 milhões e 4 milhões de dólares.
Saiba mais detalhes sobre a Fórmula de Lançamento
A Fórmula de Lançamento faz muito mais do que gerar vendas
Você já deve ter visto alguma das mais de 30 entrevistas, ou os quase 300 depoimentos, que falam sobre a eficácia da Fórmula de Lançamento.
Neles, é possível notar como a Fórmula consegue aumentar a autoridade e a presença online de quem a aplica, causando um impacto positivo nos seus negócios que vai muito além das vendas.
Ganhando autoridade com a Fórmula de Lançamento
Durante a entrevista, Erico comenta que estava passeando com a sua mulher em um shopping, quando viu vários carros de luxo em exposição. Ele disse que se lembrou de como ele pensava antes de ter contato com a Fórmula.
Seu grande objetivo era fazer dinheiro para conseguir bens materiais, mas depois de conhecer a Fórmula, que lhe dava condições de conseguir exatamente o que ele queria, ele viu que o dinheiro era apenas o resultado de algo que, hoje, é o que mais importa para ele: causar um grande impacto na vida das pessoas.
Ver uma Ferrari a sua frente não causou a reação que teria causado há alguns anos.
Dica de Jeff Walker
O criador da Fórmula de Lançamento foi bem direto. “Lembram de quando eu estava desempregado e comecei do zero? Só precisei de duas coisas: criar uma lista de email e ter algo para oferecer aos meus assinantes”.
Ele diz que todos nós conhecemos pessoas que vivem falando que vão fazer “X”. “Y” e ”Z“, contudo, por mais que estejam super empolgadas com aquilo, nunca o fazem.
Você precisa ser o tipo de pessoa que se joga de cabeça para fazer algo, ou ficará o resto da vida preso em sonhos que nunca se transformarão em realidade.
Saiba por que você deve criar uma lista de email
Recapitulando
– Saindo do desemprego e criando um método de negócio milionário
– Aplicando a Fórmula de Lançamento nos próprios negócios
– A Fórmula de Lançamento não é só para ganhar dinheiro
na verdade o marketing digital americana está sempre na frente.
Parabéns Érico, o Fórmula de Lançamento realmente está mudando o Brasil.
Que história de vida fantástica!
Mais uma vez fica comprovado que são nos momentos de maiores desafios que o melhor de cada um de nós vem à tona.
Experiências negativas como a falta de emprego do Jeff, aliada a necessidade de ajudar sua esposa nas obrigações do lar, podem gerar duas coisas nas pessoas: desespero ou sucesso.
O interessante é que nós somos capazes de escolher o caminho…
Ótimo artigo, muito inspirador, Érico.
Parabéns e sucesso!
Muito bom seu artigo, parabéns! Gostei muito do seu blog também, pode ter certeza que ganhou um seguidor e passarei a acompanhar.
SUCESSO!
Muito bom.
Recomendo.
Atualmente estou começando do zero, assim como Jeff e Érico.
Sucesso sempre.
Att.
Idelfonso Carvalho
show muito bom, detalhe achei que o Erico se parece com o Jef no jeito de falar na calma transmitem uma esperança e segurança de que é possível.
O que dizer.
FANTÁSTICO!
Amo vocês, e sou muito grata, no momento apenas pelo que estou sentindo, não ganhei R$, porém esse sentimento de que tudo é possível e que posso contar com vocês para começar de onde estou … ZERO… tem uma valor imensurável.
Obrigado Erico, Obrigado Jeff, que essa Luz inspiradora os guie para todo o sempre. Quero fazer parte desse grupo, o meu desejo é fazer a diferença no mundo e levar essa energia ás pessoas.
Sempre esperei essa entrevista , finalmenteee hahaha