Você sabia que o ser humano, instintivamente, adora participar de jogos e competir?
Nós conseguimos transformar coisas banais em grandes competições, como chutar uma bola de um lado para o outro.
No entanto, esquecemos que o jogo tem o potencial de transformar coisas chatas em entretenimento e acabamos perdendo a chance de aproveitar esta grande vantagem.
Neste vídeo, vou te ensinar a se beneficiar do poder da competitividade, já que essa é uma das melhores maneiras de aumentar os seus resultados.
O ser humano entende os jogos desde cedo
O meu filho, que tem quase 3 anos, já está demonstrando sinais de personalidade forte. Ele sabe o que quer ou não fazer e já começou a dizer não para mim e para a mãe.
Nós queríamos que ele criasse o costume de ir ao banheiro sozinho e acabamos criando um ótimo estimulo de uma maneira inusitada.
Se eu disser: “Vamos ao banheiro?”, ele vai negar. No entanto, se eu disser: “Quem é que chega no banheiro primeiro?” ele vai não só querer ir ao banheiro, e sim ser a primeira pessoa a chegar lá.
Notou a mudança de postura? Uma hora ele não quer ir, e na outra ele quer ser o melhor naquilo.
Esse é o estímulo que recebemos quando estamos jogando, competindo. E você pode usar isso em sua vida pessoal ou profissional, assim como eu usei com meu filho.
Confira, no vídeo acima, a sacada na íntegra.
Eu quero te fazer um convite: quero que você conheça melhor o jogo que estou jogando no momento. Ele se chama Jogo dos 10X.
E se você quer melhorar o planejamento de seus projetos, indico o artigo: A Regra das 3 Metas
Bom artigo.