Uma carta de apresentação comercial para um novo cliente é o primeiro e mais importante contato que alguém pode ter com a sua marca. Por isso, é essencial tratar o documento com a seriedade que ele merece. Porém, muitos empreendedores não sabem por onde começar ou não compreender as informações que precisam estar contidas por lá. Quer aprender tudo sobre o assunto? Confira este artigo e descubra!
Afinal, como fazer carta de apresentação comercial para um novo cliente?
A carta de apresentação comercial para um novo cliente é o que vai impressionar. O primeiro passo para ter sucesso vem muito antes de escrever. É preciso conhecer bem o seu público. Com quem você está falando? Estude quem lerá o seu texto e defina um começo, meio e fim.
Muitos acreditam que a carta de apresentação comercial para um novo cliente deve ser longa. Porém, na verdade, deve ser clara e concisa, sem enrolação e floreios. Você também precisa chamar a atenção de alguma maneira. Pode ser uma frase de destaque, um layout criativo ou o que quer que venha em sua mente e tenha relação com aquele público.
Depois, chegou a hora de entender quais elementos são primordiais na carta de apresentação comercial para um novo cliente. Confira:
Elementos que devem estar contidos na carta de apresentação
Existem alguns elementos que precisam, obrigatoriamente, estar contidos na carta de apresentação comercial. São eles:
- saudação de início;
- explicação sobre o que é a sua empresa;
- definição dos serviços que sua empresa oferece;
- benefícios e soluções que seu produto ou serviço oferece;
- proposta de fechamento de parceria;
- forma de entrar em contato;
- saudação de encerramento;
- assinatura e informações pontuais de contato.
Lembre-se de sempre revisar a sua carta de apresentação comercial antes de enviá-la. Afinal, a primeira impressão é a que fica, não é mesmo? Um erro de gramática pode ser simplesmente matador para sua estratégia, portanto esteja sempre atento.
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