O Que é Fanpage e Quais os Novos Recursos?

saiba o que é fanpage

Você sabe o que é uma fanpage? Se sua empresa atende entrar no Facebook, ter uma página criada especialmente para estabelecer um canal de comunicação com os interessados, atuais e futuros clientes é uma excelente maneira de manter um relacionamento com o público. Ou seja, entre criar um perfil e uma fanpage, a segunda opção é muito mais viável, pois possibilita uma contato próximo, além de ser uma ferramenta com ótimos recursos para promover a comunicação.

Quer saber mais sobre o assunto? Vamos explicar um pouco mais neste artigo. Confira!

O que é fanpage e para que serve?

Como foi dito, uma fanpage possibilita a criação de um canal de comunicação valioso para as empresas. A estratégia auxilia no relacionamento com os clientes e interessados no campo de atuação do negócio. É possível comparar a ferramenta do Facebook a um espaço na rede, semelhante a uma área na TV, no jornal ou na rádio, para que sejam vinculadas informações e conteúdos que gerem interesse para quem acompanha o canal.

A vantagem de criar uma fanpage é uma ferramenta gratuita que possibilita uma alcance significativo, afinal, o Facebook é um canal com milhões de usuários, ou seja, é uma forma barata de conseguir divulgar informações para um grande número de pessoas de forma rápida e eficaz.

Benefícios de criar uma fanpage

É visível que uma fanpage é um meio de comunicação eficaz para alcançar inúmeras pessoas, porém existem outros diversos benefícios de utilizar a ferramenta no lugar de criar um perfil tradicional no Facebook. Veja algumas vantagens:

Quantidade de conexões

Uma das principais vantagens de criar uma fanpage, sem dúvidas, é não existir nenhuma restrição para o número de fãs, ou seja, inúmeras pessoas poderão curtir e acompanhar os conteúdos publicados na página. Já no perfil tradicional, existe um limite de cinco mil amigos.

Personalização

Ao criar uma fanpage é possível personalizar a forma como o conteúdo ficará disposto na página. Ao utilizar a ferramenta, além das tradicionais fotos e vídeos. É possível criar fóruns de discussão, informações mais completas sobre produtos, eventos e aproveitar espaço destinado para avaliações dos usuários. Sem contar com a possibilidade de criar abas específicas para downloads, cardápio, promoções e outros recursos.

Análise de dados

Uma das maiores vantagens e benefícios de criar uma fanpage é conseguir analisar os dados, métricas e acompanhar o crescimento da página. É possível obter relatórios que abordam diversas informações, como localização, idade, sexo, idioma, etc. Além de encontrar detalhes sobre a repercussão da página e observar quais as publicações mais comentadas, vídeos mais visualizados, entre outras funcionalidades.

Novos recursos para fanpagens

Entrando na realidade do uso de dispositivos móveis para acessar redes sociais, o Facebook passou a buscar adaptações eficazes para esses usuários. Nesse sentido, algumas novidades foram lançadas:

Botões de chamada para ação

Os tradicionais botões call to action recebam uma atualização. O fato é que muitos clientes que clicavam e acessavam a página em dispositivo móvel, muitas vezes era redirecionados para uma página não adaptada para mobile, fato que os fazia desistir. Com o objetivo de resolver o problema, os novos botões call to action permitirão que as pessoas realizem uma transação sem ter de sair da página, ou seja, o processo se torna mais simples. Para utilizar a ferramenta, é necessário preencher um questionário desenvolvido pela marca dona da Fanpage.

Compras dentro da página

A nova função facilita muito o processo de compra, não é mesmo? Afinal, o consumidor poderá realizar a transação sem ter de sair da página, tudo isso navegando pela seção loja.

Integração com provedores de serviços

Uma outra novidade é a possibilidade de integrar sua página aos serviços e
às principais ferramentas que já são utilizadas, como por exemplo, plataformas de delivery. Dessa forma, fica mais simples criar ações mais completas com apenas um toque.

Agora que você já sabe o que é fanpage e conhece alguns dos principais novos recursos, aproveite para conferir outros conteúdos relacionados no Ignição Digital!

 

 

 

Fórmula de Lançamento - Ebook

O maior evento virtual da América Latina para pessoas comuns que querem criar ou escalar um negócio digital até os R$ 2 milhões de faturamento

As mais recentes estratégias que estão dando certo no digital para você replicar no seu negócio.

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *