Você já ouviu falar ou sabe o que é hipnose conversacional? Nesse post eu vou falar sobre esse assunto!
A hipnose conversacional é uma incrível técnica que pode ser utilizada no coaching, terapia, ou até mesmo em conversas normais.
O que é a hipnose conversacional?
A hipnose conversacional é capaz de promover uma real conexão com sua mente a fim de soluções mais criativas para os problemas que aparecem no dia a dia.
Uma das grandes vantagens de utilizar a hipnose conversacional em uma simples conversa é o fato de conseguir induzir outra pessoa para conquistar os seus objetivos.
Por isso, é uma ótima tática para quem trabalha com negócios e precisa lidar rapidamente com situações decisivas.
Mas, claro, que é preciso usar a hipnose conversacional com muita ética e respeito.
Diferente das hipnoses que estamos acostumados a ver na televisão, essa acontece naturalmente no meio de uma conversa.
Ela é praticamente imperceptível, quando feita da maneira certa.
Como utilizá-la no dia a dia?
Gostou da hipnose conversacional e quer utilizá-la no dia a dia? Então veja algumas dicas para colocar a técnica em prática.
Use negativas
Sabe a psicologia reversa? Esse tópico segue o mesmo fundamento.
Quando alguém pede para você não pensar em determinada coisa, automaticamente você pensa, certo?
Portanto, use essa técnica para fazer com que a pessoa, inconscientemente, pense no que você quer.
Portanto, ao invés de pedir para a pessoa pensar em algo, fale para não pensar, por exemplo.
Isso acontece porque o cérebro acaba processando primeiro a parte positiva da frase para, só depois, perceber que não deve ser feito.
Atente-se aos sinais
Prestar atenção em cada detalhe da conversa é um fator essencial.
Aqui, o ideal é que, no meio da conversa, cite duas ações, reações ou fatos que a pessoa teve para fazer uma sugestão. Veja:
— Nós estamos aqui conversando há vinte minutos (fato), você está me ouvindo atentamente durante esse período (fato) e concordou comigo sobre X coisa (fato). Por isso, acredito que você pode se interessar pela proposta que tenha para te fazer (sugestão).
Dessa forma, você consegue ganhar a atenção da pessoa através das reações positivas e coisas em comum que vocês possuem em relação ao negócio, por exemplo.
Perguntas embutidas no discurso
Faça perguntas de forma indireta enquanto conversa com a pessoa, dessa forma, ela acabará se abrindo de forma inconsciente.
Gostou de saber mais sobre hipnose conversacional? Continue acompanhando o Ignição Digital e veja mais dicas sobre vendas.
ADOREI as dicas! Queria ter a oportunidade de ter varias outras. Acho que nós brasileiros temos um “quê” pra vendas e quero focar nesse tipo de “sabedoria” pra poder criar cursos de formação aqui na Itália.