Acredito que o modelo tradicional de vendas, feito em estabelecimentos físicos, logo estará ultrapassado. Portanto, todo empreendedor precisa se atentar às novas possibilidades, como, por exemplo, descobrir o que é Inbound Sales. Você sabe?
Neste artigo vou explicar o conceito dessa nova estratégia que tem feito muito sucesso no marketing digital. Confira e comece a se preparar para impulsionar o seu negócio!
Afinal, o que é Inbound Sales?
Ao contrário do Outbound, o Inbound Sales é uma venda indireta, digamos assim. Nela, a empresa não vai atrás do consumidor, a fim de vender, mas faz com que ele vá até ela com a intenção de comprar seus produtos ou serviços.
Para isso, o Inbound Sales utiliza informações já obtidas no Inbound Marketing, conhecendo, portanto, as necessidades dos leads, a etapa do funil de vendas que eles estão, entre outros dados que tornam a abordagem comercial bem mais efetiva, já que ela é feita apenas para as pessoas certas.
Diferença entre Inbound Marketing e Inbound Sales
Ao passo que o Inbound Marketing fornece conteúdo para as pessoas com a intenção de “nutri-las”, obter informações relevantes e transformá-las em leads qualificados, o Inbound Sales tem como objetivo uma venda menos invasiva. Ou seja, é um novo formato de oferta, que não afasta o consumidor, mas aproxima!
Como já deve ter percebido, o Inbound Marketing é essencial para entender o processo de compra dos consumidores e, consequentemente, para se conseguir fazer o Inbound Sales. Enquanto o primeiro prepara, o segundo recebe as informações e entra em ação para oferecer exatamente o que o lead precisa.
Faça o Inbound Sales da forma correta
Agora que já sabe o que é Inbound Sales, é importante que conheça a forma correta de aplicá-lo na sua empresa, de modo que, de fato, você consiga obter bons resultados, estimulando o crescimento do seu negócio. Veja três etapas essenciais:
1. Faça sua equipe de Inbound Sales conhecer todas as etapas da jornada do consumidor.
2. Alinhe muito bem a equipe de Inbound Marketing com a de Sales, afinal, a segunda depende da primeira.
3. Defina estratégias de venda para leads qualificados, ou seja, de fundo de funil.
4. Por fim, qualifique seus vendedores para fazerem ofertas personalizadas, ou seja, pensadas para solucionar as dores do público-alvo.
Sabendo o que é Inbound Sales, comece a preparar sua equipe para aplicá-lo dentro da sua empresa e passe a usufruir, na prática, de muitas vantagens, a começar pelo aumento das vendas.
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