O Que É Internet Marketing?

Descubra O Que É Internet Marketing

Você sabe o que é internet marketing e quais são suas diferenças em relação às formas tradicionais de promoção de um produto? É sobre isso que vou falar neste artigo! Descubra como essa estratégia pode fazer o seu negócio a crescer ainda mais.

Afinal, o que é internet marketing?

O marketing de internet, ou internet marketing, prevê uma série de ações específicas que fazem com que as informações sobre o seu produto ou serviço se espalhem pela web. O objetivo disso é atrair pessoas interessadas nos seus serviços e cultivar o interesse antes e depois da compra.

O internet marketing se diferencia das modalidades tradicionais de marketing por causa de uma série de características exclusivas que permitem maior controle sobre o retorno dos investimentos, interação com os usuários e grandes possibilidades de inovação.

Quais são as características do internet marketing?

Se você ainda está se perguntando o que é internet marketing, talvez fique mais claro explicitando suas características. Acompanhe:

Custos menores

Os investimentos do marketing para a internet costumam ser menores. Estabelecer um canal de vendas e comunicação com o seu público-alvo na internet é mais barato e existem muitas formas gratuitas de divulgação, que dependem mais do seu trabalho do que de grandes verbas.

Sem limite geográfico

Um canal de vendas na internet não tem as limitações geográficas de um ponto de vendas físico. Com uma loja virtual e um bom sistema de logística, é possível atender pessoas de qualquer lugar do mundo. Quem trabalha com infoprodutos tem ainda mais vantagens neste quesito, já que não precisa entregar um produto físico e a sua solução está a um clique de distância do consumidor.

Resultados monitoráveis

O Que É Internet Marketing: Resultados Monitoráveis

Mais uma das vantagens que só o internet marketing pode proporcionar. Com a possibilidade de monitorar os seus resultados se torna possível verificar em tempo real quais estratégias funcionam, os gatilhos que dão resultado e os hábitos de consumo dos seus clientes.

Interação com o cliente

O marketing de internet permite que a voz do cliente seja ouvida, não só pela empresa, como por outros usuários, clientes ou não. Este movimento acontece independentemente da vontade do empreendedor, por isso é importante que ele fique atento à sua reputação e imagem na rede.

Por que investir no internet marketing?

O número de pessoas pesquisando produtos e serviços na internet antes de adquiri-los só aumenta. Hoje em dia já são 75% dos usuários. Também aumenta constantemente o número de empresas investindo na comunicação através da internet. Só isso já é motivo suficiente para fazer com que você invista neste meio de comunicação, afinal de contas, por que deixar um espaço tão fértil só para os seus concorrentes, não é mesmo?

Além disso, o internet marketing também é um bom negócio para os pequenos empresários. Com ele, seus recursos são otimizados para uma comunicação com ações mensuráveis, verificando onde cada centavo foi investido e qual foi o retorno.

E aí, depois de ler este texto acha que já pode dizer que sabe o que é internet marketing? Espero que sim! Para ficar ainda mais expert no assunto, leia também meu artigo sobre o que o marketing pode fazer pelo seu negócio online. E, caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe nos comentários.

Fórmula de Lançamento - Ebook

O maior evento virtual da América Latina para pessoas comuns que querem criar ou escalar um negócio digital até os R$ 2 milhões de faturamento

As mais recentes estratégias que estão dando certo no digital para você replicar no seu negócio.

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

2 thoughts on “O Que É Internet Marketing?”

  1. Com o constante crescimento de usuários na internet, fazer marketing pela web vai alem de uma estratégia, passou a ser uma obrigação para quem deseja vender produtos e serviços, sejam eles físicos ou digitais. Muito bom artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *