Título, design, cor, taxa de conversão, formato, alcance, eficiência, estamos falando de um anúncio na web? Não, estamos falando de uma das páginas que compõem o livro do seu e-commerce. Quer entender o que é landing page e a importância delas para sua loja virtual? Confira mais informações a seguir!
Afinal, o que é landing page?
Muito se fala e pouco se resume de forma objetiva. Uma landing page nada mais é do que uma página de conversão, ou seja, uma aba do seu site onde o visitante é conduzido a uma ação, seja ela cadastro, download, identificação e, no caso do tema do artigo de hoje, uma compra!
Importância da landing page no seu e-commerce
Todos os esforços de marketing digital do seu e-commerce só dão certo quando um fator direciona a visita em seu site, a qualidade da landing page.
Independentemente do seu anúncio, mídia escolhida, conteúdo, design ou esforços de SEO por bons resultados orgânicos, o que fará o seu visitante converter de maneira efetiva é a landing page!
Ela serve para:
– Segmentar sua audiência;
– Segmentar suas ofertas;
– Direcionar visitantes;
– Gerar expectativa em lançamentos;
– Gerar leads.
O principal benefício da landing page para o seu e-commerce é que ela será sua vendedora em tempo integral, expondo produtos, distribuindo informações, fornecendo opções, modelos, cores, entre várias outras coisas.
Um e-commerce sem nenhuma landing page praticamente não existe, pois não funciona de maneira efetiva. Imagine uma loja sem nenhum vendedor, produto, serviço ou informações?
Dicas para você criar a landing page do seu e-commerce
– Exponha a todo tempo o valor da oferta;
– Remova distrações, deixe apenas o necessário para a página ser uma máquina de vendas;
– Capriche no layout, design e usabilidade;
– Realize testes A/B para de melhorar o seu CRO;
– Implemente técnicas de SEO;
– Use técnicas de copywriting para melhorar o seu texto;
– Use títulos e CTA’s matadoras;
– Exponha todas as informações necessárias, mas não deixe o consumidor “pensar muito” antes de converter;
– Faça landing pages responsivas, pensando no tráfego mobile.
Pronto, agora que você entendeu o que é landing page, sua importância para o e-commerce e ainda recebeu algumas dicas para o seu negócio digital, passe a acompanhar os conteúdos do Ignição Digital para aprender mais sobre o assunto e maximizar os resultados das suas conversões.