Nós já falamos sobre muitas técnicas de marketing, mas você sabe o que é marketing direto? Descubra como esta técnica vai fazer você acertar direto no alvo e atingir o seu público de forma matadora.
O marketing direto é a melhor ferramenta para quem deseja estabelecer um relacionamento mais próximo com seus leads e clientes. Ele prevê uma série de ações que independem de veículos de comunicação de terceiros para funcionar.
O que é marketing direto e como ele funciona?
O marketing direto é uma técnica de comunicação que visa atingir o público-alvo diretamente, sem a figura de mídias intermediárias. Isso significa que, em uma estratégia off-line, a empresa usa um modo mais objetivo de atrair o público. Ela, então, substitui o anúncio em um veículo por uma correspondência para a casa do cliente, por exemplo. Já em estratégias digitais o e-mail marketing pode ser considerado uma técnica de marketing direto.
A vantagem de usar este conceito em suas ações online é a possibilidade de criar uma relação mais próxima com leads e clientes, investindo menos do que o faria se usasse o marketing tradicional.
Esta técnica permite ao empreendedor uma ação segmentada e focada em quem interessa. Para que assim você possa obter resultados significativos e mensuráveis com uma relação de custo-benefício muito melhor.
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Marketing Direto x Marketing de Permissão
O conceito de marketing de permissão é mais recente do que o marketing direto e diz respeito exclusivamente a estratégias digitais que dialogam diretamente com a forma de atuação do inbound marketing.
O marketing de permissão prevê a comunicação exclusiva com prospects que autorizam o contato, como os leads que se cadastram para receber newsletters, baixar materiais ricos, etc.
Este conceito se relaciona com o marketing direto no sentido de criar uma relação sem intermediários com o seu público-alvo. A diferença está na forma como o contato dele chega até você.
Conciliar as técnicas de marketing direto com o marketing de permissão é uma boa forma de investir na fidelização dos clientes e leads já conquistados. É interessante usar estas técnicas para fazer uma entrega que surpreenda o seu cliente.
Pode ser uma comunicação diferenciada em função de uma ocasião especial, o envio de um brinde ou material, ou ainda qualquer contato que estimule e alimente o seu relacionamento com o cliente. Use a sua criatividade.
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