O neuromarketing é uma ferramenta essencial que pode — e deve — ser explorada dentro do seu negócio. Afinal, quando utilizada de maneira assertiva, é capaz de otimizar seus ganhos.
Se interessou e quer saber mais sobre o assunto? Confira esse artigo até o final e abra seus horizontes!
O que é neuromarketing?
O neuromarketing é, na verdade, a utilização de conhecimentos neurocientíficos dentro do marketing, visando amplificar o conhecimento sobre o é capaz de motivar inconscientemente o consumidor a realizar determinada ação, além de prever o porquê da preferência por alguma marca ou produto específico.
Por que usá-lo?
Existem diversos estudos que comprovam a eficácia do neuromarketing, já que trata-se de uma neurociência que revolucionou inúmeras campanhas e transformou a forma de traçar estratégias, com inovação e totalmente adaptada para incentivar o consumo.
Como implementar o neuromarketing em seu negócio?
Agora que você já sabe o que é o neuromarketing, é essencial ter como foco e princípio de qualquer reflexão estratégica atingir o inconsciente do público. Para isso, existem algumas dicas infalíveis que podem te guiar nesse processo a fim de garantir um resultado satisfatório.
Storytelling
Um simples storytelling que aborde experiências positivas é extremamente efetivo, pois conquista e envolve o público por meio de histórias agradáveis e que transmitam os valores da empresa.
Imagens
Apesar dos textos serem ótimas práticas para converter vendas, muitas pessoas preferem o apelo visual. Portanto, escolha com cuidado e lembre-se de que as imagens devem passar sensações e ajudar a contar uma história. Cores, lauouts, pessoas felizes olhando diretamente para o consumidor, por exemplo causam um efeito positivo.
Senso de urgência
A neurologia já comprovou que a maioria dos consumidores preferem simplesmente não perder algo do que ganhar uma outra vantagem. Dessa forma, trabalhar o senso de urgência dentro da campanha.
É importante ainda pensar nas sensações e emoções provocadas no público, afinal de contas, mesmo que inconscientemente, elas guiam e incentivam a decisão de compra.
Outra dica é usar a persuasão como sua maior aliada nesse caminho de condução para ação, já que, com ela, você consegue atrair e reter clientes. Então, mostre o diferencial da sua marca e o motivo pelo qual devem optar por ela e não pela concorrência.
Gostou de aprender um pouco mais sobre o neuromarketing? Continue acompanhando o Ignição Digital e veja mais sacadas úteis que você precisa começar a usar em seu negócio!