O Que Faz um Coordenador de Marketing?

Saiba o que faz um coordenador de marketing

Depois de pesquisar sobre marketing e ver o quanto ele é importante para o crescimento de um negócio, o passo seguinte é montar uma boa equipe. E, considerando meu contato próximo com empreendedores, sei que é justamente nessa hora que você vai se perguntar o que faz um coordenador de marketing.

Para acabar com essa dúvida, criei este artigo, no qual você vai encontrar toda as respostas que precisa para entender a real necessidade de contratar um profissional como esse. Veja!

Afinal, o que faz um coordenador de marketing na prática

O coordenador de marketing é o responsável por gerir tudo que diz respeito ao marketing de uma empresa. Ele elabora planos e atividades ligadas à comunicação interna e externa, a fim de trabalhar a imagem da marca, e dos produtos e serviços, diante dos consumidores.

Além disso, esse tipo de coordenador também deve se atentar ao mercado ao qual está inserido, acompanhando fatores econômicos, comportamentais, ambientais e, especialmente, a concorrência.

Atribuições

Para esclarecer o que faz um coordenador de marketing na prática, confira algumas das atividades, que eu considero mais importantes, que são atribuídas a esse profissional:

  • Desenvolver promoção de produtos e serviços;
  • Escolher os melhores canais de propagandas;
  • Aumentar as vendas com ações de marketing;
  • Promover a imagem da marca para consumidores e para a mídia;
  • Conhecer o processo de compra;
  • Participar da formulação da política comercial da empresa;
  • Tomar decisões com base nos 4 Ps do marketing;
  • Estudar o público-alvo e as tendências do mercado;
  • Definir metas e objetivos para a equipe.

Porque esse profissional é importante para a sua empresa

Como viu, não são poucas as atribuições do profissional que trabalha com a coordenação do marketing de uma empresa. Mas, caso ainda não tenha se convencido sobre a importância dele para o seu negócio, veja os pontos que tenho a salientar sobre o assunto.

Formação específica

Ao contratar um coordenador com graduação em marketing, em propaganda e marketing, ou com boas experiências, você tem a garantia de deixar a imagem da sua empresa nas mãos de uma pessoa que estudou sobre a área e que tem, ou pelo menos deveria ter, conhecimento aprofundado no assunto, algo que pode melhorar consideravelmente os resultados.

Otimização de tempo

O conhecimento especializado do coordenador de marketing, além proporcionar segurança e melhores resultados, também vai permitir que você tenha mais tempo para lidar com outros assuntos da sua empresa.

Claro que você pode e deve acompanhar o serviço que é realizado, mas não precisará estudar as partes mais técnicas, já que terá um profissional que faça isso por você.

Agora que já sabe o que faz um coordenador de marketing, veja também o que faz um analista de marketing digital e descubra como ele pode ser importante para a sua empresa. Acesse!

Fórmula de Lançamento - Ebook

O maior evento virtual da América Latina para pessoas comuns que querem criar ou escalar um negócio digital até os R$ 2 milhões de faturamento

As mais recentes estratégias que estão dando certo no digital para você replicar no seu negócio.

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *