Se você tem um negócio online ou está pensando em ter, com certeza já se deparou com essa pergunta: O que fazer para vender mais na internet? Aliás, esse é o principal objetivo de muitos e-commerces. Afinal, quanto mais vendas, maior é o faturamento. Como muitas pessoas também me fazem essa pergunta constantemente, resolvi responder com esse post. Confira!
4 ideias de o que fazer para vender mais
Para facilitar, resolvi listar algumas atitudes que você deve ter para conseguir vender mais na internet. Assim, é possível ter um entendimento mais detalhado de cada ação e aprender como colocá-las em prática.
1. Tenha um site funcional
Se você quer saber o que fazer para vender mais na internet, deve, primeiramente, ter um site funcional e com 100% de navegabilidade. Ou seja, o cliente deve chegar na sua loja e encontrar todas as informações que deseja, caso contrário, ele nem navegará por outras páginas do site.
Carregamento lento, imagens com baixa qualidade, poucas informações sobre o produto, tamanho ou cor da letra inadequada são apenas alguns fatores que prejudicam a funcionalidade do site. Por isso, verifique todas as usabilidades e pense sempre na experiência que o usuário terá.
2. Disponha informações legítimas
É comum que alguns e-commerces acabem divulgando informações falsas para atrair o usuário ao site. Em alguns casos, inclusive, valores e descontos oferecidos não são efetivados na hora da compra. Isso acaba com o vínculo entre cliente e empresa, fazendo com que o usuário perca a credibilidade e confiança na marca.
Uma boa dica é atrair clientes com cupons de desconto para a primeira compra ou até mesmo destacar um produto por semana com o preço abaixo do comum. Essa é uma forma de conquistar o cliente e atrai-lo para que ele visite sempre o seu site.
3. Ofereça multicanais de comunicação ao cliente
Ter um e-commerce é apenas o primeiro passo para conquistar, atrair e fidelizar clientes. Por isso, esteja presente também nas redes sociais e disponibilize canais de comunicação. Ele pode ficar no próprio site, como os famosos “chats”, ou um e-mail pode ser criado. Para que essa comunicação seja eficiente, disponha de profissionais treinados para sanar qualquer dúvida ou reclamação que o cliente fizer.
4. Estabeleça uma relação de segurança com o e-consumidor
Além de saber o que fazer para vender mais, é de suma importância também que uma relação de segurança e confiabilidade entre empresa e cliente seja criada. Para isso, além de conter informações legítimas, o site precisa também ter um investimento na gestão do negócio.
A partir do momento que o cliente seleciona o botão “comprar”, um processo delicado e complexo se inicia. Logística, gerenciamento de pedidos, estoque, faturamento, relatórios e demais funções são invisíveis aos olhos dos clientes, e é justamente por isso que essa parte deve estar completamente em ordem para garantir a satisfação final do consumidor.
Saber o que fazer para vender mais é a grande dúvida de muitos empreendedores digitais, espero que eu tenha ajudado com essas dicas!
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