Não tem jeito: as pessoas estão cada vez mais conectadas. Por isso, elas se tornaram também muito mais exigentes quando o assunto é navegar pela internet. Ninguém tem paciência para esperar uma página carregar por muito tempo e muito menos acessar sites que não proporcionam uma boa experiência.
Se você tem um site que se encaixa no que eu disse acima, não precisa entrar em desespero. Graças à otimização de sites é possível melhorar o seu site para que ele receba cada vez mais visitantes e gere muitos leads.
Primeiramente, entenda o que é otimização de sites
Entender o significado da palavra “otimização” é essencial quando ela é designada a alguns tipos de atividades.
Otimizar é algo que aplicados todos os dias em diversos âmbitos da vida. Você pode, por exemplo, otimizar o trajeto de ida ao trabalho tentando desviar do trânsito e ganhando alguns minutos a mais.
A otimização de sites, por sua vez, é também conhecida como Search Engine Optimization (SEO) e consiste basicamente na aplicação de um conjunto de técnicas que visam tornar um site muito mais relevante e também para aprimorar seu posicionamento nos resultados de buscas orgânicas dos mecanismos de busca, como o Google, Yahoo, etc.
Sendo assim, a otimização de sites é uma estratégia de marketing digital extremamente importante para o seu negócio, já que o bom posicionamento de um site nos mecanismos de busca impacta diretamente no tráfego de visitas e, consequentemente, no volume de negócios gerados on-line.
Principais aspectos que devem ser analisados na otimização de sites
Quando falamos sobre a otimização de sites, posicionar o site da sua empresa é primordial. Existem três aspectos que influenciam no posicionamento das buscas do Google. Veja:
Técnico: pré-requisito básico, a parte técnica do site é primordial para que os robôs do Google naveguem pelo seu site e identifiquem se ele contém o que o cliente procura. Por isso, é essencial ter o código atualizado, um redirecionamento interno e configuração de URL, já é possível ficar no topo da busca do Google.
Conteúdo: os robôs do Google também fazem uma busca pelos conteúdos do site. Levam em consideração os textos da home, categorias de mensagens, links entre os conteúdos e palavras de maior destaque e densidade. O Google é capaz de ler dentro do site os conteúdos que são mais relevantes para o usuário. Daí, a importância de nomear categorias e tipos produtos.
Reputação e popularidade: mesmo que o seu site tenha uma boa parte técnica e conteúdos estruturados e corretos, o Google também considera as vezes em que o seu site é citado por outros para selecionar os que aparecerão no topo de busca.
Quando a otimização de sites é feita com base em uma estratégia de marketing eficaz, o reflexo é imediato no aumento das visitações do site. Por isso, se a sua empresa ainda não tem o site otimizado, é hora de colocar a mão na massa!
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