Já imaginou comercializar seus produtos em um marketplace, que é uma espécie de shopping online? Um ótimo caminho para isso é anunciar em plataformas já conhecidas e, por isso, resolvi ensinar como vender no Buscapé.
Descobri que o site costuma ter 60 milhões de acessos por mês, que o aplicativo tem mais de 700 mil acessos mensais e que há cerca de 40 categorias diferentes para anunciar produtos. Diante disso, além do baixo custo, os vendedores que anunciam no Buscapé têm também altas chances de aumentar a taxa de conversão.
Sendo assim, caso queira ampliar as suas vendas e contribuir com o crescimento do seu negócio, veja o passo a passo de como vender no Buscapé.
1. Escolha o melhor tipo de cadastro para você
Diferentemente de outros marketplaces, o Buscapé oferece três opções de cadastro para quem deseja se tornar parceiro. Veja:
Marketplace
Nessa opção, você define os produtos, preços, estoque e fretes e realiza as vendas pelo Buscapé, aproveitando uma base de cadastro com milhões de usuários e pagando a comissão por vendas efetuadas.
Comparador
No cadastro de “Comparador”, você apenas anunciará (com custo por clique) a sua loja online, dentro do site do Buscapé, que também realiza a comparação dos preços de diversas marcas e gera tráfego para o site oficial da sua empresa.
Modelo Híbrido
Já no cadastro de “Modelo Híbrido”, que ao meu ver é o mais vantajoso, você usufrui das duas opções anteriores, ou seja, o consumidor tem a possibilidade de comprar seu produto tanto pelo site do Buscapé quanto pelo o seu site.
Portanto, se a sua intenção é realmente vender dentro do site deles, escolha a opção “Marketplace” ou “Modelo Híbrido”.
Você pode fazer isso acessando o site do Buscapé, clicando em “Anuncie no Buscapé” e escolhendo a opção “Seja parceiro”, na qual precisará preencher seus dados pessoais, empresariais e de atendimento aos clientes.
2. Cadastre sua loja no Buscapé
O passo seguinte de como vender no Buscapé é cadastrar a sua loja virtual. Para isso, vai precisar inserir as informações de pagamento pelo Moip, cadastrar o tipo de frete e aceitar os contratos de CPC e de marketplace.
Vale mencionar que sua loja precisa estar em uma das plataformas abaixo, que estão integradas ao Buscapé Marketplace:
- Core
- E-Com Club
- Ez Commerce
- Moovin
- Precode
- PR Commerce
- Tray
- VTEX
- Alternativa Sistemas
- Bling
- AdTools
- Hub2b
- RJS Tecnologia
Caso não esteja em nenhuma dessas plataformas, não se desespere. Sei que é possível entrar em contato com a equipe do Buscapé, através do e-mail [email protected], para buscar alguma alternativa viável.
3. Cadastre os seus produtos com o API
Para cadastrar os dados dos seus produtos, como nome, preço e descrição, é preciso montar um CSV ou um XML específico para carga de produtos, que é feita pela API do Buscapé.
O processo é um pouco complicado para quem não entende do assunto. No entanto, existem diversos tutoriais para parceiros do marketplace que explicam exatamente como fazer essa carga, ou seja, isso não é motivo para não aproveitar os benefícios de vender no Buscapé.
Agora que já conhece o passo a passo, quando pretende começar? Caso queira descobrir outras opções de venda através da internet, continue navegando pelo meu blog e confira também o passo a passo de como vender no Mercado Livre.
Boa Tarde como poderia vende os produtos do buscapé, qual é a porcentagens que o vendedor ganhar.
Quero fazer parte desse sucesso