Acreditar no empreendedorismo é algo fundamental para qualquer pessoa que esteja se aventurando nesse ramo. Pensando nisso, Erico Rocha entrevistou Atila Pongor, um empreendedor húngaro que é especialista na mentalidade empreendedora e que conseguiu se recuperar de uma dívida de 500 mil dólares.
Você confere nesta entrevista
Alcançando o sucesso
Chegando à falência
Dando a volta por cima
A importância dos hábitos de um empreendedor
Quem é Atila Pongor?
Atualmente, Atila é dono de uma grande editora na Hungria que pública versões traduziadas de livros com foco em crescimento pessoal. No entanto, ele passou por muitas dificuldades para chegar onde está hoje.
Atila foi criado pela família para ser um ótimo funcionário. No entanto, com o passar dos anos, ele percebeu que aquela não era a vida que ele queria. A ficha caiu para Atila quando ele leu um best seller de Robert Kiyosaki ,“Pai Rico, Pai Pobre”.
Depois disso ele abriu um negócio e atuou como consultor de gestão, faturando mais de 1 milhão de dólares nos primeiros anos. Isso permitiu que ele tivesse uma vida muito boa, mas em pouco tempo as coisas começaram a desandar.
Do sucesso às dívidas
“A questão não é quanto dinheiro você ganha, mas quanto dinheiro você economiza”.
Atila só se deparou com essa frase quando estava devendo mais de 500 mil dólares, mas mesmo assim foi capaz de dar a volta por cima. A ficha dele havia caído para algumas coisas importantes.
Foi então que Atila percebeu que ele precisava fazer 3 coisas para ser bem sucedido.
Ajudar outras pessoas por meio de serviços de valor
Viver em volta de grandes pessoas
Introduzir em sua vida o hábito dos homens de sucesso
A falência, segundo ele, aconteceu porque ele ainda gastava dinheiro como um funcionário, e não como um empreendedor.
Confira a entrevista completa no vídeo acima.
Veja também: Como criar um negócio lucrativo (são dicas de um autor de 42 best sellers e recordista do Guinness!)