Que tal expandir as campanhas de pesquisa na rede? Hoje em dia, isso pode ser feito com muita facilidade graças ao Keyword Planner. Ela é uma ferramenta muito útil do Google utilizada principalmente para pesquisa de palavras no Adwords. Conheça!
Afinal, o que é o Keyword Planner?
Já faz algum tempo que o Keyword Planner vem sendo usado por sites voltados para o marketing de busca. Isso porque ele é a combinação de duas importantes e populares outras ferramentas: a de palavras-chave e a de estimador de tráfego. Ela atua como uma grande facilitadora, principalmente para novos anunciantes, uma vez que existe um assistente integrado para orientar anunciantes no processo de busca de palavras-chave para as campanhas de links patrocinados.
Quais são as vantagens do Keyword Planner?
A principal vantagem que a ferramenta oferece é justamente a possibilidade de pesquisar palavras-chave e obter estatísticas do histórico e previsões de tráfego. É a partir da pesquisa de palavras-chave que é possível ter ideias daquelas que terão maior visibilidade em grupos de anúncios baseados nos termos relevantes para o produto/serviço, página de destino ou até mesmo nas diferentes categorias de produtos.
Em relação às estatísticas do histórico e previsão de tráfego, é possível se beneficiar com as melhores escolhas de palavras-chaves para novas campanhas ou otimizar as já existentes. É possível obter previsões de cliques previstos e conversões estimadas. Desse modo, dá para ter uma base do desempenho da lista de palavras com um determinado orçamento.
Como efetuar pesquisas de palavras no Adwords?
A ferramenta Keyword Planner pode ser utilizada de várias maneiras. Vou destacar a utilização na pesquisa de palavras no Adwords, já que um dos grandes desafios é a escolha de palavras-chave, pois é bem difícil pensar em todas as possibilidades de palavras que podem ser de interesse do negócio.
Para utilizar a ferramenta, é necessário ter uma conta no Google Adwords. Depois, vá para o painel “ferramentas” e selecione a opção “planejador de palavras-chave”. Você poderá 3 opções de análise: produto ou serviço, página de destino e categoria. Independentemente da categoria escolhida, é muito importante segmentar a sua busca de acordo com os filtros adequados. Após segmentado, clique em “obter ideias” para ter acesso ao resultado.
A pesquisa de palavras no Adwords é utilizada por todas as áreas do Marketing Digital. Tire o máximo de proveito dessa ferramenta, ela será o diferencial do sucesso da sua campanha!
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