A expressão Content Marketing, ou Marketing de Conteúdo, é uma das ferramentas de marketing que pode ser usada pelas empresas para gerar leads. Mas, antes de criar um conteúdo relevante, a empresa deve analisar algumas coisas. Descobrir qual o conteúdo ideal, de quanto em quanto tempo ele deve ser postado e qual canal utilizar, são pontos a serem pensados. Abaixo, vou falar um pouco sobre porque você deve investir em Content Marketing.
Conteúdo interessante gera leads
O Content Marketing é uma ótima maneira de divulgar a sua marca. Se o seu blog tem um conteúdo interessante, você começa a ter seguidores e o número de pessoas que te acompanham vai aumentando com o tempo.
Afinal, atualmente, os compradores costumam pesquisar antes de fazer uma compra. Eles querem conhecer melhor os produtos e serviços das empresas para encontrar a solução para a própria dor. Assim, o conteúdo que você vai produzir pode se tornar uma fonte de informação para esses possíveis clientes. Se você produz um conteúdo relevante, seu site se posicionará melhor nos buscadores e mais pessoas conhecerão sua empresa.
O Content Marketing é uma estratégia segmentada, pois são as pessoas que buscam determinados assuntos e acabam chegando até você. Se essa pessoa escolher ler o seu conteúdo, a chance de você estar falando com um lead qualificado, que pode se transformar em um potencial cliente no futuro, é alta.
Com o Content Marketing, sua marca começa a ser reconhecida no mercado, já que a exposição e a confiança nela aumentam. Além disso, o seu relacionamento com o público melhorará. Para isso, além de um bom conteúdo, você precisa ficar próximo do seu público e isso só será possível se você souber quem ele é. Assim, você vai escolher a linguagem e o canal de comunicação certos para usar.
Tudo isso que eu disse tem um objetivo: aumentar suas vendas! E, o melhor, com um custo bem menor comparado a outras estratégias.
Content Marketing e outras estratégias
O Marketing de Conteúdo pode ser combinado com outras estratégias de Marketing Digital para gerar leads, como E-mail Marketing, no qual você pode enviar um conteúdo relevante para sua lista.
E não se esqueça que cada conteúdo que você publicar em seu blog pode ser divulgado nas redes sociais da sua empresa.
É isso. Espero que tenha gostado de saber mais sobre Content Marketing. Aproveito para te convidar para assinar nossa newsletter ao final desta página. Assim, você fica por dentro dos meus novos conteúdos sobre marketing digital. Assine!