Saiba Como Usar as Principais Ferramentas para Análise de Mercado

Confira quais são as principais ferramentas para análise de mercado e saiba como usá-las

Não sei você, mas eu gosto de facilidades! Inclusive, acho que isso é essencial em alguns processos empresariais. Por isso, e pensando nos novos empreendedores, reuni aqui incríveis ferramentas para análise de mercado. Acredite em mim: elas vão te ajudar a conhecer mais sobre o cenário em que sua empresa atua e vão facilitar muito a sua vida! Olha só:

Google Consumer Surveys

Essa já é minha velha conhecida. E se você acompanha o Ignição Digital, provavelmente já conhece a ferramenta de pesquisa de mercado Google que pode ajudar o seu negócio! Resumidamente, ela possibilita que você faça pesquisas com os consumidores, o que é excelente para importantes tomadas de decisões, já que você pode consultá-los sobre as preferências de compra e até realizar pesquisas comportamentais. 

Como usar: 

Não há segredos para usar essa ferramenta. Você só precisa escolher entre os grupos de usuários do Google que estão cadastrados para responder as pesquisas, fazer o filtro correspondente ao seu público-alvo, selecionar o tipo de questionário, que pode ser com respostas únicas, múltiplas ou com escala de classificação, e pronto! Já pode começar a incluir as perguntas e possíveis respostas.

Consumer Barometer

Seja para quem deseja abrir uma empresa digital do zero, ou para quem já tem um negócio e deseja começar a trabalhar estratégias de marketing digital para alavancar as sua vendas, o Consumer Barometer é ótimo e está entre as minhas ferramentas para análise de mercado favoritas. Isso porque, ela te dá um completo panorama sobre o comportamento de consumo online das pessoas e ainda disponibiliza importantes informações sobre os nichos de mercado. Vale a pena conhecer!

Como usar: 

Esta ferramenta está cheia de insights e, portanto, você pode simplesmente consultá-la para aprimorar suas campanhas e o seu negócio em si. No entanto, e isso eu acho bem interessante, você pode também ir à seção Graph Builder, escolher as perguntas que achar mais interessante para o seu ramo, fazer o filtro do seu público e, por fim, gerar gráficos com dados que podem te ajudar a ser um empreendedor de sucesso.

BizStats

E para finalizar, tem a BizStats. Essa é uma das ferramentas para análise de mercado mais usadas para se conhecer mais sobre determinado segmento. Nela é possível encontrar várias informações financeiras, tudo de graça, tais como dados de vendas e de faturamentos. Além disso, também é possível ver análises de riscos, gerar relatórios e utilizar outras ferramentas financeiras, dentro dela.

Como usar: 

Para começar, àqueles que não dominam a língua inglesa, recomendo que usem a opção oferecida pelo Google de “traduzir esta página”. Assim, na própria home você já pode escolher quais tipos de relatório deseja ver. E os próximos passos serão definidos conforme o segmento da sua empresa, basta ir selecionando a opção mais adequada que o resultado é exibido na própria página, em uma tabela bem simples.

Pois é! As principais ferramentas para análise de mercado são essas! Espero que tenha gostado e aproveito para sugerir que assine nossa newsletter, ao final da página. Assim você continuará por dentro de facilidades e sacadas que pode usar em prol do seu negócio. Assine!

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