Eu já passei diversas sacadas e dicas de técnicas de vendas para vocês aqui no Ignição Digital, mas a que eu vou mostrar neste artigo me pegou de surpresa e é tão genial que eu preciso compartilhar com vocês!
Tenho certeza que, quando vir os resultados, esta vai ser a sua próxima estratégia favorita para vender. Confira!
A mais matadora das dicas de técnicas de vendas
Vou começar com uma pequena história para vocês entenderem como cheguei aqui com este insight incrível.
Imagine você que eu estava em uma feirinha aqui em Brasília, e então uma mulher veio até mim e ofereceu o queijo que ela estava vendendo.
A princípio eu realmente não estava interessado, mas aí, ao invés de ela simplesmente chegar e falar “Olá! Olha aqui meu queijo…” ela encostou e me ofereceu um pequeno pedaço.
Era um bom queijo, da Serra da Canastra, e depois que provei decidi levar uma peça para casa. Foi no caminho de volta que eu parei para pensar em como não havia tido essa sacada antes!
Se você não percebeu como isso pode ser uma das melhores dicas de técnicas de vendas de todos os tempos, vou explicar.
O que podemos aprender com isso?
Nós, empreendedores, temos em mente o objetivo de vender. Existem diversas maneiras convencionais de fazer isso, seja a publicidade, o pitch ou o que for, mas às vezes O MAIS SIMPLES É A MELHOR ESCOLHA!
Eu não ia comprar aquele queijo, mas ao me oferecer um pedacinho, a mulher realmente me mostrou que era um bom produto, e que eu não iria me arrepender. Como eu saberia que o queijo era tão gostoso se eu não tivesse provado, entende?
É aí que eu chego à conclusão: sempre que possível, ofereça um “pedacinho” do que está vendendo para seus possíveis clientes.
Pensei em meu livro, por exemplo, e e cogitei que, se eu oferecesse um pouco dele para quem me segue, eu poderia vender mais. Dito e feito! Resolvi divulgar no Instagram trechos da minha obra marcados e logo elas atingiram mais de mil curtidas.
Não bastasse isso, ainda recebi muitos pedidos do link para compra do meu livro e outras mensagens interessantes.
Aí vai um toque para você adicionar ao seu treinamento de vendas: se você tiver a oportunidade, entregue um pouco daquilo que está vendendo.
Isso é uma prova da certeza que você tem de que seu produto ou serviço é bom, e ao perceber que isso é uma verdade, as pessoas investirão em sua ideia!
Gostou da dica de hoje? No Ignição Digital tem muito a