Você sabe quais são as vantagens de educar o seu público? Neste vídeo, Erico Rocha fala sobre o empreendedor que aprende, faz e conecta. Saiba quem é o seu público-alvo e conheça o seu target.
Não importa o negócio que você tem, ele precisa ter um componente de educação.
Informação. Essa é uma palavra com um valor muito grande, principalmente nos dias de hoje. Todos querem consumir diferentes tipos de conteúdo, seja por meio de vídeos, áudios ou textos. Um empreendedor esperto sabe como usar as diferentes mídias e métodos para auxiliar o seu consumidor, e, ao mesmo tempo, aumentar sua receita.
Os diferentes tipos de pessoas
No mundo do empreendedorismo, existem três tipos de pessoas:
– Aquele que adora aprender:
Sempre procura ler todas as teorias, adora textos longos e cursos com muitos métodos
– O que quer pôr a mão na massa
Deseja aplicar os métodos apresentados pelo especialista, mas não faz questão de conhecer ou entender a teoria. Quer resultados rápidos e para isso está disposto a trabalhar bastante.
– Os que gostam de se conectar
Esses adoram eventos ao vivo e grupos em redes sociais, pois aproveitam todas as oportunidades possíveis para conhecer outras pessoas que atuam no mesmo segmento deles.
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Sabendo que esses são os três perfis encontrados no empreendedorismo, você deve formular cursos, aulas ou consultorias que possam agregar valor para esses perfis. Se você possui um vasto conhecimento teórico, sabe como ensinar outras pessoas a aplicar dicas simples e úteis e consegue reunir várias pessoas em um mesmo local, seja no meio digital ou pessoalmente, praticamente 100% do seu público será capaz de usufruir do que você tem para oferecer.
Educando o público
Imagine que você vende vinhos. Se você tivesse como passar mais informações sobre esse produto aos seus clientes, como quais são os melhores vinhos de acordo com a ocasião, ou como apreciar e reconhecer um bom vinho, o consumidor seria capaz de desfrutar seu produto ao máximo, o que provavelmente o deixaria mais feliz. Depois disso, é muito capaz que ele se torne um cliente melhor e que consuma mais.
Educar o público, então, trata-se de deixá-lo completamente por dentro de como os seus produtos podem ser utilizados e quais as melhores formas de fazer isso. Você ganha fidelidade, e seu público ganhará conhecimento.
Está pronto para direcionar seus serviços e produtos de uma maneira mais eficaz?
Muito bacana e estou muito interessado em saber mais sobre esse assunto!