Independentemente da sua estratégia e do seu segmento de mercado, para o seu produto/serviço chegar até os clientes, ele precisa passar por Canais de Marketing, que são segmentados em duas vertentes: Distribuição e Vendas.
Quer saber mais sobre eles?
Então, hoje você vai aprender de forma objetiva quais são os melhores canais de marketing para o seu negócio.
Como Definir o seu Canal de Marketing?
Independentemente da eficiência de cada canal, sua estratégia deve ser pautada nos hábitos dos clientes. Não é porque o e-commerce tem ótimos resultados que você deve implementá-lo imediatamente. Verifique como seu cliente gosta de adquirir produtos e por quê. A partir disso, defina os canais ideais para sua estratégia.
Quais os Melhores canais de Marketing?
Eu não entrarei no âmbito da distribuição, pois cada produto tem seu mercado e suas peculiaridades, e essa escolha deve ser pautada em pesquisas, atreladas às técnicas de logística e marketing.
Em vez disso, eu apresentarei a você os Melhores Canais de Marketing no campo das Vendas.
Atacado/Varejo
Eles são centros de distribuição, porém, também funcionam como Canais de Vendas. Invista em Trade Marketing, com uma comunicação bem atrativa, focada em conquistar vendas. Além disso, todas as suas ações externas devem levar muitas pessoas para dentro das lojas.
Telemarketing
Em outro texto eu exemplifico para você As Melhores Técnicas de Vendas por Telefone. Invista em treinamento e tenha uma boa base de contatos para vender assertivamente.
Equipe de Vendas
Sua equipe é a personificação da sua venda. Aposte em vendedores próprios e também em representantes comerciais, que normalmente possuem uma penetração grande por possuir vários produtos. Como citado acima, treine sempre os seus vendedores.
Internet
Essa ferramenta é de suma importância, pois funciona como canal de distribuição e de vendas. Invista tempo em pesquisas, monte um bom site (institucional ou e-commerce) e dissemine conteúdos para atrair clientes através de redes sociais, blogs e muito mais.
Uma ferramenta de destaque é o e-mail marketing, que permite vendas diretas, indiretas e o disseminação de conteúdo.
Uma técnica muito utilizada atualmente é o Patrocínio de Influenciadores. Por meio de personalidades influentes sob o seu público-alvo, você pode vender com parcerias e posts patrocinados.
Agora que você entendeu o que são Canais de Marketing e conheceu os melhores, fique por dentro de todas as novidades assinando nossa newsletter.
Exatamente o que eu estava procurando!