É preciso escolher o melhor programa de E-mail Marketing para apoiar uma das mais importantes etapas da estratégia de Marketing Digital. Afinal, com o E-mail Marketing é possível compartilhar informações, estreitar o relacionamento com o público e vender seu produto/serviço.
Portanto, para garantir que a entrega do seu conteúdo seja realizada de maneira assertiva, usar o melhor programa de E-mail Marketing é essencial. Para te ajudar, fiz uma seleção dos meus preferidos para que você possa escolher com tranquilidade qual se encaixa melhor na empresa.
O que avaliar para saber qual é o melhor programa de E-mail Marketing?
Para saber se uma ferramenta de E-mail Marketing é realmente boa, é relevante prestar atenção nos seguintes pontos:
• possibilidade e flexibilidade para segmentação dos contatos;
• suporte para criação de bons layouts;
• automatização de disparo nas campanhas;
• acompanhamento detalhado do desempenho de cada disparo;
• avaliar a reputação do programa no mercado;
• integração com serviços de CRM e Landing Page;
• possibilidade de listas estáticas e dinâmicas;
• funcionalidade de automação de marketing;
• métricas de análise do programa;
• SAC/Suporte de qualidade;
Estas são algumas dicas para você se atentar e não agir por impulso na hora de escolher o melhor programa de E-mail Marketing. O ideal é que a ferramenta escolhida atenda à todos os critérios listados acima.
TOP 3 dos melhores programas de E-mail Marketing
Se você está pensando: “Mas, Erico, eu não tenho tempo suficiente ou não sei como analisar tudo isso para fazer a minha escolha.” Acalme-se! Separei o meu TOP 3 para você se basear.
Lembre-se: o meu “ranking” pode ser diferente do seu. Afinal, pode variar de acordo com a necessidade.
1. Mailchimp
O Mailchimp é uma das ferramentas mais completas disponíveis no mercado, além de ser uma das mais populares entre as empresas. Com uma interface interativa, o programa permite a realização de testes A/B, métricas avançadas e disparos compatíveis com dispositivos móveis.
2. RD Station
O RD Station é uma das plataformas de maior sucesso no Brasil. A ferramenta é bem ampla e realiza todo o trabalho de Automatização de Marketing com assertividade.
3. Lahar
O Lahar foi eleito em 2017 a melhor ferramenta de Marketing Digital, pela ABComm. O programa conta com uma segmentação efetiva e permite até mesmo o envio de SMS para completar sua campanha.
Dica especial: antes de fazer a assinatura da ferramenta, aproveite o período de teste gratuito e analise todas as funcionalidades. Assim, ao decidir investir, terá certeza de que o programa se encaixa com os objetivos da empresa.
Gostou deste artigo? Agora você já sabe como escolher o melhor programa de E-mail Marketing! Aliás, para otimizar os seus resultados, atrele o Marketing de Conteúdo ao E-mail.
A Clikpags tem serviço de email marketing?
Esse negócio de e-mail marketing parecia para mim um bicho de 7 cabeças até pouco tempo. Mas o segrego é mesmo escolher um bom serviço. O e-mail marketing é mesmo ainda importante para se construir uma lista de leads.