Já imaginou como seria comprar cachaça online? Bem, isso existe, e uma das maiores lojas do ramo utiliza a Fórmula de Lançamento para conquistar o mercado.
Saiba como isso aconteceu.
Nesta entrevista você confere
Os resultados do lançamento relâmpago
A eficácia da Fórmula de Lançamento nos negócios
Vendendo produtos físicos no meio digital
Rafael Araújo, que já tinha experiência com marketing digital, se tornou sócio de um amigo que tinha um negócio bem diferente: ele vendia cachaças pela internet.
Os dois juntaram suas habilidades: Rafael com o marketing e o amigo com o conhecimento do produto e logística, e a combinação deu muito certo.
Rafael havia feito um dos cursos de Erico Rocha, o Insider, cuja os elementos estão hoje dentro do programa Fórmula de Lançamento, e ele aproveitou esse novo negócio para testar o que tinha aprendido com Erico.
Aplicando o Lançamento Relâmpago
A lista de emails da Cachaçaria Nacional ainda não era grande, tinha apenas 800 pessoas, mas Rafael resolveu fazer um lançamento relâmpago.
Ele mandou um email contando uma história pessoal, que falava sobre como ele tinha tomado cachaça com seu pai e um mestre cachaceiro, e que esse mestre tinha lhe dado um copo especal de presente.
Ele teve a sacada de disponibilizar um copo especial, por tempo limitado, para todos que comprassem a cachaça que estava em lançamento. Além disso, o frete era grátis.
Esses dois elementos foram o suficientes para eles alcançarem o faturamento mensal em um período de aproximadamente 4 dias.
Aproveitando o Lançamento Relâmpago
Erico Rocha explica que o Lançamento Relâmpago é muito bom para quem tem um e-commerce, pois todos os seus clientes já se cadastraram no seu site. Se a pessoa comprou, você tem os dados dela.
O grande problema é que as pessoas não se dão conta disso, e acabam deixando essa oportunidade de lado. Erico ainda ressalta que é mais fácil fazer uma pessoa comprar novamento do que fazê-la comprar pela primeira vez.
A eficácia da Fórmula nos negócios
Mesmo depois de 2 anos utilizando a modalidade de lançamento relâmpago da Fórmula, ela continua dando grandes resultados, seja para produtos baratos ou de preço mais elevado.
Rafael conta que isso acontece porque eles sabem trabalhar bem com os produtos. A Cachaçaria nacional possui mais de 500 tipos de cachaça, e eles sempre a aplicam a Fórmula para um produto diferente, como uma nova linha ou algo que não é muito conhecido.
Para ilustrar melhor, Rafael fala sobre um produto muito raro, que tinha apenas 2 mil garrafas no mundo, e 1 delas estava no estoque da Cachaçaria Nacional.
Ele fez um lançamento no modelo semente, gravando alguns vídeos sobre esse exemplar, e depois de 30 minutos que o carrinho de compras havia sido aberto, a cachaça de R$ 1500,00 foi vendida.
Saiba mais sobre a Fórmula de Lançamento
Entrando com força no mercado digital
Rafael revela que mesmo trabalhando com produtos físicos, é possível entrar no meio digital com um infoproduto.
A Cachaçaria Nacional pretende criar um e-book com dicas para degustação de cachaça, ensinado a como fazer a identificação e classificação dos tipos de cachaça.
Além disso, eles também pretendem criar um club da cachaça, que dará vantagens para os membros, como entregas gratuitas e promoções.
Essa abordagem é um ótimo exemplo para ilustrar uma das sacadas de Erico Rocha: Invista no Braço Educacional
Dica de Rafael Araújo
Se você acredita naquilo que você vai começar, não pode parar, é preciso continuar. A Cachaçaria Nacional começou sem muitos recursos, mas o tipo de trabalho deles foi o que fez tudo dar certo.
Utilizar a Fórmula de Lançamento e toda a construção de relacionamento com a audiência foram dois fatores cruciais.
Recapitulando
Você viu:
Um exemplo de lançamento relâmpago
A vantagem e os resultados dessa modalidade de lançamento
A Fórmula de Lançamento aplicada para produtos que não são infoprodutos
Levando o físico para o meio digital
Parabéns, um dia quero participar do fórmula. creio que vai ajudar a minha vida e da minha família.
Lucas com certeza , será antes e depois do Fórmula , não perde . Você vai pensar onde estava que não sabia disso antes.