Um dos principais dilemas de quem começa um negócio digital é descobrir a melhor forma de comercializar e receber pagamentos pelos seus produtos ou serviços. Muitos empreendedores não sabem como vender pela internet com cartão de crédito e outros têm muitas dúvidas sobre parcelamentos.
Mas hoje vamos solucionar essas questões para que você possa escolher a melhor forma de fazer negócios online. Veja!
Dúvidas sobre como vender pela internet com cartão de crédito
Quando se fala em venda com cartão de crédito, os questionamentos mais frequentes são os seguintes:
É seguro vender pela internet com cartão de crédito?
Sim. O Brasil é o terceiro país onde mais se compra e vende pela internet e possui inúmeras empresas que intermediam o processo de vendas com cartão através da web. A maioria é segura e oferece várias opções de planos.
As taxas compensam?
Eu diria que tudo depende do plano escolhido. As taxas costumam variar de 2% a 5% do valor da venda.
É fácil integrar o meu site com as plataformas de pagamento com cartão?
Novamente, sim! As plataformas podem ser integradas a muitos dos sites e aplicativos mobile. Além disso, permitem a venda de todos os tipos de produto, inclusive infoprodutos.
Conheça as opções disponíveis no mercado
Entender os principais serviços de venda pela internet que oferecem o pagamento via cartão de crédito é fundamental para descobrir as melhores soluções para a sua empresa.
Elas estão divididas em duas categorias principais: operadoras de cartão e serviços de pagamento pela internet. Veja como funciona cada uma.
Operadoras de cartão
As operadoras de cartão, como Visa, Mastercard, Diners, Elo e Hipercard, por exemplo, oferecem suas próprias plataformas de pagamento pela internet.
A principal vantagem dessa opção é a segurança, bastante similar à encontrada nas máquinas de lojas físicas. Já a maior desvantagem é a impossibilidade de gerar pagamentos por boleto ou débito em conta, que devem ser contratados em outros serviços.
Serviços de pagamento online
Empresas especializadas em pagamento pela internet, como a PayPal e o PagSeguro, são opções interessantes para quem busca soluções mais completas.
A principal vantagem desse método de pagamento é a possibilidade de uso de várias bandeiras de cartão de crédito, além de aceitar outras possibilidades, como:
- pagamentos com boletos;
- débitos direto em conta;
- moedas digitais, como os bitcoins.
Já como desvantagem, há a necessidade de cadastro do usuário na plataforma, o que pode gerar certa dificuldade para consumidores que estão comprando pela primeira vez.
Agora que você já sabe como vender pela internet com cartão de crédito, fique por dentro de novas sacadas e informações sobre o universo do empreendedorismo digital.
Para receber conteúdos exclusivos direto na sua caixa de mensagens, faça o seu cadastro gratuitamente na minha newsletter, ao final desta página.
Na parte que você citou “…as taxas costumam variar de 2% a 5% do valor da venda” quer dizer que a empresa que lhe oferece a forma de pagamento através de cartão de crédito também fica com uma porcetagem do lucro?
Olá, Micaele!
SIm! Essa transação vai gerar uma facilidade pra quem vende, podendo receber através do cartão.
Logo, é natural que a empresa que gerou essa facilidade receba algo em troca, certo?
Dependendo do que você venda, geralmente essa taxa pode ser embutida facilmente no valor, gerando uma enorme facilidade pro teu negócio!
Sucesso e Saúde pra você.
Vivamos o dia de hoje como se Cristo voltasse amanhã!
Abração.
Olá. Eu vendo pelo whatsapp e facebook, não tenho CNPJ, nem site da loja, gostaria de fazer vendas por cartão de crédito já que vendo para pessoas em outro estados. É possível fazer isso pelo PagSeguro ou PayPal? E se um dia eu desistir de vender, como faço pra sair?
Em todos os casos de compras online, o cliente pode cancelar o pedido ligando diretamente para a operadora do cartão, seja por má fé, fraude na compra (outra pessoa ter usado o cartão do titular) ou discordância do valor debitado na fatura. Gerando assim o chamado chargeback.
No caso dos meios eletrônicos de pagamento, como o PagSeguro e o PayPal, eles tem um sistema de avaliação anti-fraude, que minimiza a possibilidade do chargeback. E caso o cliente cancele o pedido diretamente com eles, conforme sua pergunta. É aberto um processo de disputa dentro do meio de pagamento e você terá a oportunidade de provar que o produto foi entregue ao comprador.
Continue sempre compartilhando com esse incrível post,
amei o seu post. Por acaso, você fará
outro post sobre esse mesmo assunto? Já está compartilhado e curtido!
Muito bom!
Mas se o cliente comprar pelo PagSeguro
Ele pode agir de má fé e cancelar a compra após o envio.
Isso realmente é possível?