Quanto investir em uma ação de Facebook Ads? Essa é uma grande dúvida de vários empreendedores que estão começando a anunciar na maior e mais completa rede social do mundo! E hoje eu vou ensinar você a decidir o quanto investir em Facebook Ads para gerar mais resultados para o seu negócio.
O primeiro passo é definir o objetivo da ação e os tipos de anúncios
O primeiro ponto para você definir o quanto investir em Facebook Ads é descobrir o objetivo da ação. Você pretende aumentar as vendas? Divulgar a sua marca? Atrair visitantes para o seu site? Gerar leads? São várias as possibilidades e, com o objetivo definido, você poderá escolher uma ou mais formas de anunciar na rede social.
Por exemplo, você pode criar uma página e produzir conteúdo em textos, fotos, vídeos e compartilhamento de links. A partir daí você pode impulsionar o seu conteúdo com a compra de audiência, além de criar eventos e patrociná-los, investir em visualizações para vídeos, campanhas de curtidas, carroceis para vendas de e-commerce, campanhas de curtida, entre várias outras opções.
Com o objetivo definido você escolhe o melhor tipo de anúncio e começa a aumentar os seus resultados. Você pode conhecer cada tipo de anúncio possível de ser criado no próprio site do Facebook.
Como funciona a cobrança dos anúncios
No Facebook você sempre controla o quanto gasta de acordo com a quantidade de pessoas atingidas e o tempo em que o seu anuncio será veiculado.
Como isso funciona? Primeiro você orça o anúncio, escolhendo a ferramenta, segmentando o público e a frequência e faz um lance de quanto quer gastar por dia.
A partir daí o Facebook analisa o seu pedido e valida o seu anúncio, que pode ser cobrado por CPC, CPM, CPA e CPL.
CPC – Custo por Clique
Nessa modalidade você só paga quando os usuários clicam no seu anúncio. Caso você não atinja a meta estipulada o valor estipulado não é cobrado, apenas o proporcional ao número de cliques.
CPM – Custo por Mil
Você só paga quando o seu anúncio atingir mil impressões, ou seja, quando ele for visualizado mil vezes.
CPA – Custo por Ação e CPL – Custo por Lead
Nessas duas modalidades você só paga quando o usuário realiza a ação estipulada por você. Seja ela o clique em um link, curtida em uma página, entre outros. Elas permitem ótimas mensurações e você consegue controlar o gasto para converter leads.
Afinal, quanto investir em Facebook Ads?
Recentemente eu escrevi um artigo sobre como fazer divulgações no Facebook com pouco dinheiro, pois sei que muitas vezes a questão não é quanto é ideal investir, mas quanto eu posso investir?
Você já definiu os objetivos, escolheu os melhores meios de atingi-los e conhece as formas de cobranças, agora é o momento de fazer o orçamento da sua campanha. Acredite, dá para investir R$ 10 por dia e gerar resultados, mas tudo depende das suas metas e forças para anunciar.
Estude o cenário, coloque a mão no bolso e tenha em mente quais objetivos você deseja alcançar. Com a verba definida, pense também na importância da continuidade desse investimento, na possibilidade de reinvestir parte do lucro obtido em mais anúncios.
Portanto, conheça a ferramenta, faça anúncios relevantes, mensure muito bem o seu público e invista o valor ideal para o seu bolso. Com boas práticas os seus resultados orgânicos serão surpreendentes e o alcance pago também.
Quer receber mais sacadas sobre como anunciar no Facebook? Assine a newsletter do Ignição Digital gratuitamente!
Olá, Bom Dia!
Eu gostaria de saber, como eu efetuo o pagamento trabalhando com vendas online pelo facebook e instagram. Tem que ter cartão de crédito? E tem outro meio de pagamento?
Obrigada. Aguardo resposta.
Top demais!! ontem inclusive assisti a live de voces sobre esse assunto e me ajudou absurdamente