Significado de Private Equity

Significado de Private Equity

Criado em meados da década de 80 mas difundido somente nos últimos anos, o private equity surgiu como uma ótima forma de investimento para empresas que possuem potencial de crescimento. Se você nunca ouviu falar e deseja aprofundar o conhecimento para saber o significado de private equity e se o seu negócio está preparado para dar primeiro passo, basta continuar a ler esse post!

Conheça o significado de private equity

Expressão inglesa que traduzida para o português significa “ativo privado”, o private equity é uma modalidade de fundo de investimento que configura a compra de ações de empresas que contenham boas faturações monetárias e que estejam em um bom nível de crescimento. Geralmente, essas financiadas são companhias estruturadas e com operação consolidada.

As empresas que decidem fazer o investimento por meio dessa modalidade não entram no negócio somente com o capital, mas agrega também sua expertise administrativa para auxiliar a recebedora dos valores na gestão, ajudando também a aperfeiçoar métodos e processos.

Private equity e a oportunidade para algumas empresas

Hoje em dia, encontramos facilmente diversos tipos de investimentos destinados, em geral, à pessoa física. E é claro que, em meio a tanta informação, aplicação em bolsa de valores e até mesmo auxílio bancário são apenas algumas sugestões que vimos. Mas é sempre bom ter em mente que hoje em dia existem inúmeras possibilidades de investimento acessíveis, como o mercado de private equity – investimento em descontos mobiliários de empresas com expressivo potencial de crescimento.

Os fundos de private equity tendem a incorporar ao negócio um modelo de gestão estratégica e os fundos querem encontrar empresas com potencial para assim se tornarem seus sócios.

No Brasil, apesar do momento de crise, a modalidade é uma ótima alternativa, tendo em vista, principalmente, empresas com olhar de longo prazo e que apostam no futuro.

Private equity e venture capital

Muitos confundem os dois termos. Enquanto o venture capital é destinado às empresas que estão no início de suas operações, o private equity é uma modalidade de investimentos voltada à empresas de médio porte com alto potencial de crescimento, porém, com faturamento substancioso e mercado consolidado.

Vantagens do investimento para o negócio

É certo que todos os tipos de investimentos agregam ao crescimento do negócio. O private equity, em especial, traz à tona diversas questões pontuais que são a favor dos negócios. Veja:

  • Expansão dos conhecimentos;
  • Melhoria de experiências;
  • Maximização de gestão;
  • Motivação da equipe;
  • Melhor capital humano;
  • Elevação do nível competitivo, etc.

Entendeu o que é private equity e como essa modalidade pode ajudar o seu negócio? Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe aqui nos comentários. Não se esqueça de também assinar a newsletter para receber mais conteúdos relevantes como este!

Fórmula de Lançamento - Ebook

O maior evento virtual da América Latina para pessoas comuns que querem criar ou escalar um negócio digital até os R$ 2 milhões de faturamento

As mais recentes estratégias que estão dando certo no digital para você replicar no seu negócio.

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *