Técnica Para Criar Empatia em Potenciais Clientes

Saiba como criar empatia

Já notou que todas as vezes que você apresenta fatos para uma pessoa acontece a concordância ou a discordância? Por isso, sempre digo que, antes de postar um conteúdo ou fazer uma oferta, é preciso arar a terra, ou seja, fazer a pessoa criar empatia!

Mas você sabe como se faz isso? Neste artigo vou ensinar como pode estabelecer uma conexão com seus potenciais clientes. Dessa forma, verá que vai conquistar resultados bem melhores. Confira!

Dê destaque ao método de criação

Ao meu ver, a história é o melhor jeito para criar conexão com as pessoas. Portanto, antes de contar para os seus clientes ou leads como eles podem se beneficiar do uso dos seus produtos ou serviços, tente contar como você chegou à metodologia que está vendendo.

Essa é a hora de explicar a história da sua vida e a sua empresa também, até chegar a criação do que será ofertado.

Use a sua história para criar empatia!

O meio que a sua história será contada, ao meu ver, não é relevante. Pode ser através de vídeos, ao vivo ou como você se sentir melhor. Contudo, é importante que preste muita atenção na forma em que irá contar tudo isso.

Explique como era a sua vida antes de abrir seu próprio negócio, por exemplo, e o que aconteceu para que você fosse pelo o caminho que foi. Nesse ponto, também é válido ressaltar os três níveis de problemas que foram enfrentados, algo que ajudará consideravelmente na criação da empatia.

1º nível: problemas externos

Os problemas externos são todos aqueles que acontecem ao seu redor, dentro do seu ciclo de relacionamento, mas que não necessariamente são culpa sua. Por exemplo: um marido que trabalha demais é um problema externo que pode fazer parte da história de várias pessoas.

2º nível: problemas internos

Já os internos, são aqueles que os problemas externos causaram em você. Ainda usando o exemplo anterior, se uma mulher tem um marido que trabalha muito, ela pode se sentir infeliz por não passar muito tempo ao lado dele e pode também não se sentir amada.

3º nível: problemas filosóficos

Por fim, há também os problemas filosóficos, que estão diretamente ligados aos outros dois, que não deveriam acontecer, mas que, como existem, geram a sensação de infelicidade e  pensamentos como: “nada deveria ser assim”!

Agora você deve estar se perguntando porque estou recomendando que você relate tudo isso. Certo? A verdade é que o motivo é bem simples.

Ao contar os três níveis de problemas, você conecta a sua história com todas as pessoas que passaram ou passam pelas mesmas situações, ou por casos parecidos. E aí está a técnica para criar empatia em potenciais clientes! Eles vão se identificar, se aproximar e, possivelmente, comprar!

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