2017 é o ano que você vai montar seu negócio próprio? Você começou bem: tem muitas tendências e ideias com grandes chances de dar certo. Muitas delas não demandam grandes investimentos e você pode colocá-las em prática na sua própria casa. Selecionei as que estão em alta. Vamos conferir a lista?
Gastronomia saudável
Se você sabe cozinhar bem e tem conhecimentos em nutrição, crie seu negócio próprio de comida saudável. Seu produto pode ser sucos naturais, marmitas funcionais, sobremesas fits enfim, tendências e ideias não faltam nesse setor, que cada dia mais conta com novos adeptos interessados em manter um estilo de vida saudável. Se você puder abrir um restaurante, ótimo.
Outra opção é fazer em casa e entregar os alimentos pelas empresas de sua região. Faça parcerias e distribua folhetos para que as pessoas possam conhecer o seu trabalho. Ah, e não se esqueça de conhecer e seguir todas as normas de higiene para comercialização e preparação de comida.
E-commerce
Que tal ter sua própria loja? Você pode vender de tudo, recomendo importar produtos exclusivos para revender por aqui e conseguir lucros. Cosméticos, roupas e artigos esportivos sempre apresentam boa demanda. Isso sem contar que o comércio on-line está em crescimento e oferece diversas possibilidades. Você pode criar seu próprio portal ou oferecer seus produtos gratuitamente em sites de compra e venda, como é o caso do Mercado Livre e OLX, ou em grupos das redes sociais. Utilize estas últimas mídias para divulgar o seu trabalho e conquistar mais clientes.
Beleza
O mercado da beleza nunca entra em crise. Além dos serviços tradicionais, como cuidados para os cabelos, pele e unhas, noto que estão surgindo muitos estabelecimentos dedicados apenas a design de sobrancelhas. Se você gosta da área e tem dinheiro para investir, sugiro que se especialize nessa área. O sucesso é garantido.
Papelaria
Itens de papelaria são queridinhos entre YouTubers que ditam a moda. Não é à toa que diversos varejistas – que nem são dessa área – apostam no setor para aumentar a rentabilidade. Que tal abrir um negócio próprio para oferecer itens fofos e criativos, como post-its, estojos, canetas e outros de personagens e ilustrações sofisticadas? Sugiro que você importe esses produtos da China. Sites como o Alibaba, por exemplo, oferecem muitas variedades que seguem essa proposta e você comprar por atacado, a um preço relativamente bom.
Dar aulas
Você sabia que uma das mais famosas escolas de inglês do Brasil, a Wizard, foi criada por um professor de inglês? Quem sabe você não pode se tornar um empreendedor de sucesso nesse ramo desenvolvendo novas metodologias para transmitir seus conhecimentos? Se você é professor ou tem facilidade de ensinar idiomas, música ou qualquer outra coisa, entre com cara e coragem nesse ramo.
Essas foram algumas das tendências e ideias de negócio próprio. Espero que você tenha se inspirado a montar o seu. Fica aqui meu último convite: assine a nossa newsletter para receber mais conteúdos relevantes e fazer seus investimentos darem certo!
Parabéns pela iniciativa, esse artigo ajudará muitas pessoas.
Aaaa…. Muito bacana esse texto. 2017 é ano próspero pra quem deseja ir além…