Conheça Os Tipos De Público Alvo Mais Comuns

Conheça os tipos de público alvo mais comuns

Conhecer os tipos de público alvo da sua empresa é muito importante para tomar decisões com eficiência e trazer bons resultados para o negócio. Mas como saber quem são os seus potenciais clientes e quais as informações sobre eles que não podem ser ignoradas?

Eu já falei que você deve conhecer o seu target se quiser atingir as pessoas com eficácia. Sabe-se que o público alvo varia de acordo com o segmento de atuação da empresa, região onde está localizada, produto oferecido e outras variáveis que devem ser analisadas.

Para isso, é preciso pesquisar muito! Quanto mais detalhes, mais o retrato dos tipos de público alvo do seu negócio será fiel à realidade e as suas estratégias terão boas chances de sucesso.

Você também deve ter atenção aos tipos de clientes que são comuns a toda empresa. Eles estão presentes em meio ao seu público alvo e entender como pensam é fundamental para gerar vendas. Veja!

Controlador

Quem é controlador gosta da sensação de poder. São pessoas que detestam surpresas e, por geralmente ter um comportamento sério, não são tão simpáticas quanto poderiam ser.

Se entre os tipos de público alvo está um controlador, você deve agir dando-lhe muito conforto, principalmente no atendimento. Seja no meio físico ou virtual, dê a esse cliente a sensação de controle e, dessa forma, conduza-o para o caminho da venda.

Sociável

O cliente sociável é aberto ao diálogo e gosta de interagir com as marcas. Ele não quer conflitos, mas como todo cliente, também quer ver as suas demandas atendidas.

Para isso, ele usa armas como uma boa conversa, simpatia e interação. Nesse caso, é fundamental criar empatia em potenciais clientes desse tipo e reduzir a seriedade, sem nunca esquecer do profissionalismo, claro.

Analítico

Sabe aquela pessoa que se apega a vários detalhes de um produto? Ela é um cliente analítico que sabe tudo sobre os serviços ou produtos que consome.

Os analíticos buscam o máximo de informação antes de comprar. Portanto, responda a todas as perguntas com detalhes, valorize as solicitações e, principalmente, não repasse dados errados (e corrija-os imediatamente caso isso aconteça).

Irritado

Normalmente, os irritados não tiveram uma boa experiência com uma determinada marca e, por isso, carregam um “trauma” sobre tudo o que é relacionado a essa lembrança ruim. Outra situação são pessoas que já são irritadas por natureza e não fazem muita questão da cordialidade nos pedidos.

Pessoas assim são as que mais exigem cuidados entre os tipos de público alvo. Por isso, mantenha o controle, a educação e busque entender o motivo de tanta irritação assim. Ao atingir a raiz do problema, você conseguirá acalmar o irritado e deixá-lo feliz com a sua empresa!

Agora que você sabe os tipos de clientes, veja como solucionar as dores do público alvo!

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