Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Copywriting

Copywriting

Já imaginou ter o poder da persuasão com a criação de textos na palma da sua mão? Que tal aprender uma técnica para impulsionar o seu negócio através de conteúdos? Eu preparei um artigo com tudo o que você precisa saber sobre copywriting. Veja só!

O que é Copywriting?

Como estão os textos da sua marca? Vendem muito?

O copywriting é a técnica que otimiza o uso da linguagem com o objetivo de envolver o leitor, despertar interesse e converter uma ação. Tudo isso, através de textos atraentes e persuasivos.

O copywriter é o redator que desenvolve copy, que são textos em diversos formatos. Como chamadas nas redes sociais, roteiros para comerciais, artigos para blogs, spots de rádio, entre muitos outros.

Entretanto, ser um copywriter não é tão fácil. Escrever textos sedutores requer tempo e treino. Mas, com as minhas dicas aplicadas, você pode aprender todo o processo de copywriting!

Passo a passo do copywriting matador!

Eu preparei um passo a passo para da construção de uma copy, para você entender a fundo a técnica, além de aprender a implementar o copywriting nos seus próximos textos.

Saiba tudo sobre o que você escreve

Levante informações como qualidades, defeitos, valor agregado à compra, benefícios, funcionalidade, qual a diferença da concorrência e tudo mais o que você conseguir.

Entenda o seu público-alvo

Você já consegue descrever muito bem o seu produto/serviço? Parabéns, agora é hora de entender o seu público-alvo.

Existem várias técnicas de vendas para uma abordagem inicial, que podem ajudar a criação do seu texto, mas, nessa fase, o importante é administrar as suas personas para melhorar o texto.

Intenção x Reação

Você seguiu corretamente os três passos acima? Então conseguiu reunir muitas informações, mas o seu texto ainda não possui intenção. Além disso, você também não definiu à reação esperada pelo público ao ler suas palavras.

É importante definir esses dois parâmetros, pois eles darão direção do seu texto!

Comece a construção da Copy

Organize as informações de acordo com a intenção x reação, assim o seu texto começa a ganhar forma.

Tente despertar o interesse do leitor, envolvendo-o de tal forma que, ao final do texto, a única reação possível seja a que você planejou!

Dica de ouro: Capriche no título, ele é o coração da sua copy!

Use gatilhos mentais

Utilize especialistas sobre o assunto, provas sociais, reciprocidade, urgência, escassez, entre muitos outras técnicas de gatilhos mentais.

Se o seu texto for para mídias digitais, use palavras-chave e técnicas de SEO. Não esqueça de testar sempre os resultados, melhorando a cada texto a sua copy.

Se você deseja saber mais sobre textos persuasivos, copywriting e sacadas de sucesso, assine a newsletter do Ignição Digital.

Fórmula de Lançamento - Ebook

O maior evento virtual da América Latina para pessoas comuns que querem criar ou escalar um negócio digital até os R$ 2 milhões de faturamento

As mais recentes estratégias que estão dando certo no digital para você replicar no seu negócio.

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

3 thoughts on “Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Copywriting”

  1. Ja conheço o marketing digital há mais ou menos um ano, não consegui fazer nenhuma conversão, sou afiliado de todas as plataformas, não sei como fazer uma copy que realmente converta, ja gastei muito com muitos cursos, estou ficando um pouco desacreditado do marketing digital, acho que o grande negócio é ser um produtor e não afiliado, pois todos os caras que vejo são produtores, quero ser independente financeiramente e aprender a ser um afiliado profissional de verdade e assim ter minha liberdade de espaço e financeira.
    Erico, por favor, me ajude, ja estou entrando em depressão, não sei mais o que fazer e como fazer, acho que precisaria dar um resset e reiniciar do zero, mas sem um entendido que me ajudaria não tem como, por isso te pesso esta ajuda. Erico veja no que tu podes me ajudar.
    Valeu, grande abraço.
    Pompeu.

    1. Cara, não se compare, talvez vocês esteja indo pelo caminho errado. Assista aos conteúdos gratuitos que o Erico diponibiliza e considere fazer o Fórmula de Lançamento. Você esta desacreditando do MKT digital provavelmente porque acha que MKT é uma coisa, quando na verdade é outra, bem mais profunda. Considere fazer o Fórmula de Lançamento, hoje, pelo que vejo você dentro de uma prisão mental, principalmente por ainda não ter conseguido nenhuma venda. Mas tenha uma certeza se não conseguiu ainda é porque esta fazendo a coisa certa do jeito errado. Espero ter ajudado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *