Uma Simples Estratégia de Marketing para Pequenas Empresas que Vai Mudar seu Negócio!

estrategia de marketing para pequenas empresas

Cansado de procurar por soluções para aumentar o seu alcance e concretizar mais vendas? Existem dezenas de artigos que prometem a solução para os seus problemas, mas hoje eu vou lhe apresentar uma matadora estratégia de marketing para bombar o seu pequeno negócio de uma vez por todas!

Continue acompanhando este artigo para descobrir do que se trata!

O segredo da estratégia de marketing para pequenas empresas

O principal segredo do marketing está em atração. Isso mesmo, é quando você prende a atenção do seu cliente  e o manter interessado que ele irá trilhar os caminhos do funil de conversão até realizar uma compra.

Para mantê-lo atraído usamos uma estratégia de marketing para pequenas empresas chamada nutrição de leads.

Se você não sabe ainda o que são leads, veja mais neste artigo.

Manter os leads interessados e com o seu negócio sempre presente na memória é o que fará com que eles procurem resolver os próprios problemas com as suas soluções.

Existem maneiras de nutrir bem um lead:

Produção de conteúdo

Conteúdo é a chave do marketing digital. Forneça um conteúdo de qualidade ao seu público e eles lhe darão reconhecimento. Para isso, busque sempre fornecer assuntos que serão de interesse da sua persona.

Além disso, é importante diversificar os formatos, oferece ebooks com conteúdos mais completos, artigos em blogs ou mesmo complementos por e-mail. Manter um contato constante com o seu lead é o que trará confiança para que os negócios se concretizem.

Além da produção de conteúdo, também é preciso se atentar para as diversas outras estratégias de marketing e vendas que podem ajudar o seu negócio. Você sabe a diferença entre marketing e vendas? Isso é essencial para entender as nossas dicas incríveis.

Defina a sua persona

Se o nosso objetivo é prender a atenção do seu público, para isso será necessário conhecê-lo. Definir a sua persona é entender para quem o seu produto é destinado, traçar um perfil com problemas reais e fornecer as soluções.

Procure saber:

  • as dores e problemas da persona;
  • os desejos da persona;
  • como você pode solucionar essas questões.

Essa é uma ótima forma de direcionar melhor o seu conteúdo, anúncios e vendas.

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando o blog do Ignição Digital para mais conteúdos incríveis. Deixe abaixo o seu comentário, qual a sua estratégia de marketing nos negócios?

 

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