O Waze já é uma ferramenta quase obrigatória para muitos motoristas. São mais de 65 milhões de usuários do aplicativo no mundo todo, e o Brasil está entre os cinco países que mais utilizam a rede. Não seria maravilhoso poder levar sua empresa para tantas pessoas? Agora você pode, e é por isso que você precisa saber como anunciar no Waze de maneira eficiente! Confira as dicas neste artigo.
Porque anunciar no Waze?
Anunciar no Waze não funciona como a publicidade no Facebook. Em primeiro lugar, você deve conhecer os três tipos de anúncios possíveis de se fazer no aplicativo. Apresentarei-os agora:
1. Pinos
Talvez um dos mais interessantes, o anúncio feito em pinos mostra onde está o seu negócio (a partir do endereço programado previamente) em relação à rota do motorista. Podem ser colocados em qualquer local da cidade, e o melhor é que realmente estejam ligados a um ponto físico, onde o motorista possa, de fato, chegar e aproveitar.
Nesse tipo de anúncio há também um botão “Dirigir até”, que faz com que o Waze já trace automaticamente a melhor rota para o condutor.
2. Busca
Mais simples, o anúncio de busca é exibido nas telas de busca da ferramenta. É mais focado no logo da empresa e entrega uma experiência similar àquela dos outros anúncios feitos por apps.
3. Takeover
É mais “invasivo”, porém não incomoda o usuário e nem atrapalha a experiência de uso. Ele funciona da seguinte maneira: quando o motorista para o carro, surge na tela uma mensagem com um pequeno descritivo de seu negócio (bom para eventos, também) com o botão “Dirigir até”. Normalmente é direcionado para regiões próximas ao negócio anunciante.
Um dos principais diferenciais do Waze em termos de anúncio é essa relação entre a localização de seu negócio e a locomoção de seus potenciais clientes.
Como anunciar no Waze
Fazer seu anúncio no app é muito simples:
- 1. acesse https://biz.waze.com/ e clique em “Anuncie no Waze;
- 2. faça uma conta (tenha em mente que todos que quiserem fazer qualquer tipo de anúncio precisam ter uma);
- 3. preencha todos os dados referentes à sua empresa;
- 4. veja o quanto quer investir. Os anúncios no Waze têm seu custo contabilizado por dia. O mínimo é de dois dólares diários;
- 5. coloque as informações de cobrança.
No Painel de Controle, assim como no Google Adwords, terá exemplos de como ficarão seus anúncios nas três modalidades acima, e poderá realizar mudanças quando quiser, inclusive ativar e desativar suas campanhas.
É possível preencher informações adicionais sobre seu negócio, como telefone e outros meios de contato, e também atualizar a localidade e decidir o seu custo por impressão;
Ainda no Painel, você pode ver estatísticas sobre os resultados, como impressões, cliques e navegações.
Gostou de saber como anunciar no Waze? Aproveite ainda mais a plataforma com as sacadas de marketing do Ignição Digital!