Você já ouviu falar no Audience Insights? Trata-se de uma ferramenta gratuita do Facebook que permite a análise de informações sobre o público da sua página.
Neste artigo falarei um pouco mais sobre o assunto. Confira!
Para que serve o Facebook Audience Insights?
Com o Audience Insights você tem a oportunidade de conhecer melhor seu público-alvo, para assim, conseguir criar campanhas realmente relevantes e assertivas.
É possível analisar dados demográficos, geográficos, de consumo e até mesmo de estilo de vida das pessoas e, com tudo isso em mãos, fica fácil segmentar seu anúncio sem maiores dificuldades.
O que pode ser analisado pelo Audience Insights?
Existem inúmeras possibilidades para análise de informações na ferramenta. Veja alguns exemplos que listei para você:
• informações demográficas sobre o público-alvo: sexo, idade, estado civil, profissão, empresa que trabalha;
• informações geográficas sobre o público-alvo: localização e língua nativa;
• interesses: assuntos de interesse do público e estilo de vida;
• informações sobre comportamento de compras on-line do público — relatório completo sobre produtos e categorias mais procuradas pelo seu público, fato que ajudará na compreensão de quais campanhas e promoções podem funcionar melhor;
• páginas que o público-alvo curte;
• informações de pessoas que curtiram sua página e/ou evento no Facebook.
Observando com atenção todos esses detalhes, em conjunto com o objetivo do anúncio que será criado, é possível ter a certeza de que sua campanha está otimizada para obter um bom resultado e, principalmente, está alinhada com o público de interesse da marca, o que aumenta a probabilidade de conversão.
Com isso, você conseguirá: divulgar a empresa/produto de forma assertiva, atrair mais clientes, captar leads e aumentar as vendas.
Como montar uma campanha com essas informações?
Agora que você já sabe o que é o Facebook Audience Insigths, veja o checklist que preparei sobre como montar uma campanha com base nas informações levantadas.
1. segmente o público de acordo com o que será ofertado na campanha;
2. entenda a campanha: pense em qual reação deve ser despertada no público com a sua campanha, assim como o interesse em comum entre eles;
3. entenda o público: pense na persona que deve ser atingida, analisando os dados levantados anteriormente pelo Audience Insights.
Pronto! Esta é a base de análise para a criação de uma boa campanha. Junte-a com seus conhecimentos em marketing digital e tenha sucesso em seus resultados.
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