Como a sua equipe de marketing é formada? Você sabe o papel de cada um dos contratados? Ou melhor: sabe o que faz um assistente de marketing? Esse é um cargo que tem diversas utilidades e, por isso, decidi esclarecer alguns pontos sobre o assunto.
Veja as informações que reuni, confirme se a sua empresa precisa desse profissional e confira também as vantagens que terá se contratá-lo.
No nível hierárquico, um assistente de marketing é alguém que dá apenas auxílio a outros profissionais, principalmente pelo fato dele estar no início da carreira, ter curso superior em Publicidade e Propaganda ou Propaganda e Marketing em andamento e contar com até dois anos de experiência.
Quanto ao o que faz um assistente de marketing, criei uma lista com as principais atribuições. Veja!
Devido ao que faz, um assistente de marketing precisa ser criativo, dinâmico, se comunicar bem e, principalmente, saber expressar seus pensamentos, de modo que consiga passar suas ideias para o papel e realizá-las.
Agora que já sabe o que faz um assistente de marketing, talvez esteja curioso para saber o quanto ele ganha, certo? Pois saiba que isso pode variar de acordo com porte da empresa contratante, mas, de modo geral, esse profissional pode receber entre R$ 1.500,00 e R$ 3.400,00.
Mesmo com pouco conhecimento, um assistente pode auxiliar e desafogar diversas demandas da área de marketing, que atualmente se desdobra em diversos segmentos.
Além disso, a contratação de um novato, digamos assim, pode levar novas ideias e um olhar diferenciado para o trabalho que já é feito em sua empresa. Portanto, se precisa disso em sua companhia, comece a cogitar a contratação desse profissional.
Para melhorar ainda mais os resultados da área, indico que conheça a importância do analista de SEO, que tem grande peso no desempenho do marketing digital. Confira!
A gestão do tempo e produtividade são conceitos muito presentes na nossa vida. Entender a sua importância e mudar alguns...
A descrição de cargo foi feita para formalizar todas as funções exercidas em um cargo dentro de uma empresa. Seguir...
Realizar atividades fiscais padronizadas, sem erros e de forma otimizada é um desafio da maioria das empresas. O SPED...