Você sabe o que é mapeamento de processos? Se você tem uma empresa e não sabe como desenvolver ou mesmo aplicar essa técnica, é hora de aprender! Todo empreendimento conta com operações, não é mesmo? Imagine que essas operações devem ser quebradas em pequenos pedaços. Muito mais fácil de imaginar e visualizar dessa forma, não é mesmo?
Em suma, compreender o que é mapeamento de processos é bastante simples. Ao longo deste artigo vamos explicar o funcionamento da técnica e também suas aplicações. Confira!
Em poucas palavras, o mapeamento de processos é fluxograma de todos os processos que compõem o funcionamento da empresa. Um fluxograma é um desenho em que representa-se graficamente um sistema por meio de etapas. O mapeamento de processos existe com o objetivo de fazer com que entenda-se o passo a passo de um determinado processo, a fim de verificar sua funcionalidade.
É uma forma de organização e validação de tudo o que acontece dentro de uma determinada organização. É bastante simples, porém essencial. É partir desse mapa bem desenvolvido que é possível propor sugestões de melhoria e ganho de produtividade.
Agora que você já sabe o que mapeamento de processos é hora de entender como criá-lo e fazê-lo funcionar da melhor maneira possível. O mapeamento envolve três etapas principais:
Agora que você já sabe o que é mapeamento de processos e tudo o que é necessário para criar o ideal para sua empresa é hora de colocar seus conhecimento em prática! Para uma gestão ainda mais eficiente de sua empresa continue acompanhando a Ignição Digital!
A gestão do tempo e produtividade são conceitos muito presentes na nossa vida. Entender a sua importância e mudar alguns...
A descrição de cargo foi feita para formalizar todas as funções exercidas em um cargo dentro de uma empresa. Seguir...
Realizar atividades fiscais padronizadas, sem erros e de forma otimizada é um desafio da maioria das empresas. O SPED...